Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja a transformação física de Ronaldinho Gaúcho na carreira

Estreia profissional do meio-campista aconteceu em 1998, com a camisa do Grêmio. 13 anos depois ele está de volta ao Brasil

iG São Paulo |

nullRonaldinho Gaúcho surgiu no Grêmio em 1998 como grande promessa do futebol brasileiro. Logo de cara, um ano depois de sua estreia com a camisa do time gaúcho, o meio-campista já brilhava pela seleção brasilera, que, na época, era comandada por Vanderlei Luxemburgo.

O sucesso foi tão grande em campos nacionais que em 2001 ele deixou a equipe gaúcha rumo ao futebol francês, onde mostrou seu talento pelo Paris Saint-Germain.

Com a camisa da seleção brasileira, o craque foi chamado por Luís Felipe Scolari para integrar a equipe na Copa de 2002. Ao lado de Rivaldo e Ronaldo, Ronaldinho foi um dos principais nomes da campanha do pentacampeonato.

Encantado com o futebol do Gaúcho, o Barcelona tirou o atleta do PSG em 2003. O meia vestiu a camisa do clube catalão até 2008. Nesse período, viveu a melhor fase da sua carreira, conquistando o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa por duas vezes - 2004 e 2005. Porém, veio o fracasso com a seleção em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, quando o time comandado por Parreira caiu nas quartas de final para a França.

Em 2008, já no Milan, Ronaldinho começou a viver uma fase decadente, sendo muito criticado no time que levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ficando de fora da convocação do técnico Dunga para Copa do Mundo de 2010.

Em janeiro de 2011, após uma longa novela, o jogador acertou sua transferência para o Flamengo, que venceu as concorrências de Palmeiras e Grêmio.

Leia tudo sobre: Ronaldinho GaúchoFlamengoBarcelonaMilanPSG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG