Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco x Fla terá arbitro polêmico e campeão em cartões vermelhos

Juiz do clássico no próximo domingo, Péricles Bassols tem média de quase um vermelho por jogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Péricles Bassols mostra cartão vermelho neste Brasileirão
É bom os jogadores de Vasco e Flamengo controlarem os nervos na decisão do próximo domingo. Confirmado pela CBF na tarde desta quarta-feira como o árbitro da partida que pode definir o campeão brasileiro de 2011, Péricles Bassols tem a maior média de cartões vermelhos entre todos os juízes da Série A. A lista leva em consideração os árbitros que apitaram ao menos cinco partidas.

Confira a classificação do Brasileirão 2011

Em 12 jogos que arbitrou neste torneio, foram 11 cartões vermelhos distribuídos, média de 0,92 por jogo. Foram ainda 68 amarelos, média de 5,67 por partida, abaixo do campeão, Antônio Frederico de Carvalho, que aplicou 60 amarelos, mas em sete jogos, alcançando uma média de 8,57. No torneio, Bassols também marcou três penalidades.

Leia mais: Wilson Seneme e Péricles Bassols apitam decisões do domingo

Bassols apitou dois clássicos neste Brasileirão. Botafogo e Flamengo, que terminou empatado em 1 a 1 e não contou com nenhuma expulsão ou penalidade, e justamente o confronto do próximo domingo, entre Flamengo e Vasco, no primeiro turno. Na partida, o zagueiro Welinton acabou sendo expulso, mas o lance de maior polêmica foi a não marcação de um pênalti claro de Léo Moura em Bernardo, nos minutos finais da partida.

Veja mais: Fabrício detona juiz e defende agressão de Falcão no Futsal

Recentemente, Bassols se envolveu em uma polêmica com o volante Fabrício, do Cruzeiro. Após o empate sem gols contra o Avaí, o jogador declarou que o árbitro seria seu "inimigo número um" e o teria intimidado antes do início da partida. Fabrício disse ainda que compreendia a postura do craque do Futsal Falcão, que agrediu um juiz na final da Liga Futsal.

"Queria deixar um comentário desse babaca do Péricles. Esse cara é meu inimigo numero um. Por isso que fica difícil recriminar o Falcão por ter dado um chute no juiz. Um cara desses merece. Prejudicou nosso time, inverteu um tanto de falta. Complicado esse dentista, tem que trabalhar na profissão dele mesmo", declarou Fabrício.

Leia também: Cuca reclama de lance polêmico e chama árbitro de "sem educação"

Na derrota do Atlético-MG para o Internacional, por 2 a 1, no segundo turno, o árbitro anulou um gol do time mineiro e irritou o técnico Cuca. Menos pelo lance, e mais pela postura dentro das quatro linhas.

"Nós tivemos um lance igual a esse contra o Flamengo, em que o árbitro deu o gol e o bandeira anulou, mas o Paulo César Oliveira não chamou a responsabilidade para si como ele fez. O que eu tenho para reclamar desse árbitro é a postura dele, sempre mal educado comigo e com meus atletas. Já tinha acontecido isso contra o São Paulo", reclamou após a partida realizada em setembro.

Leia tudo sobre: FlamengoVascoBrasileirão 2011Péricles Bassols

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG