Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco volta a dar vexame e perde a segunda consecutiva no Carioca

Equipe do técnico PC Gusmão foi derrotada pelo Nova Iguaçu por 3 a 2 e segue sem pontos no estadual

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Equipe que menos se reforçou entre os quatro grandes do futebol carioca, o Vasco vem provando o motivo de ter sido apontado como quarta força no Campeonato Carioca. Pressionado pela derrota para o Resende, por 1 a 0, na estreia do torneio, na última quarta-feira, o Vasco voltou a decepcionar neste domingo. A equipe de São Januário perdeu a segunda partida consecutiva, desta vez para o Nova Iguaçu, por 3 a 2.

Com gols de Alex Moraes, Maycon e William, o Nova Iguaçu ainda perdeu o lateral Paulo Henrique, expulso na primeira etapa. O Vasco ainda conseguiu tirar forças para alcançar o empate com Rômulo e Marcel, mas foi castigado no final e segue sem somar pontos no torneio estadual. Na próxima rodada, o Vasco visita o Boavista, na quinta-feira, às 17h, em local ainda não definido, já que o estádio de Edson Passos foi vetado. O Nova Iguaçu visita o Volta Redonda na quarta-feira, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira.

Gazeta Press
Felipe lamenta as chances desperdiçadas pelo Vasco, que perdeu em casa para o Nova Iguaçu


O jogo

O Nova Iguaçu começou a partida com personalidade, ocupando a área do Vasco logo nos primeiros minutos de partida. A pressão inicial deu resultado. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio rasteira na área, Alex Moraes recebeu, deu uma finta de corpo no meia Felipe e chutou forte, para abrir o placar no estádio Raulino de Oliveira.

null Após o gol, o Vasco sentiu o impacto e deu mais espaços para a equipe mandante. Aos 18 minutos, Alex Faria recebeu na direita, carregou a bola e cruzou para dentro da área. Maycon só teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando o placar e deixando a torcida vascaína revoltada com o desempenho do time em campo. Seis minutos depois, nova oportunidade de gol para o Nova Iguaçu. Alex Faria puxou contra-ataque, fintou o zagueiro Cesinha, mas chutou em cima de Fernando Prass.

Com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu parou de atacar e atraiu o Vasco para seu campo. Assim, aos 28 minutos, a primeira chance clara de gol para o time de PC Gusmão. Felipe cobrou escanteio da direita, Fernando subiu mais que a zaga do Nova Iguaçu e cabeceou no travessão.

Aos 37 minutos, um lance que definiu a sequência da partida. Numa disputa pelo alto, Paulo Henrique deu uma cotovelada em Ramon e foi expulso na hora. Apesar da vantagem numérica, o Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, sendo muito vaiado pela torcida.

Com um homem a mais, o técnico PC Gusmão arriscou e tirou o volante Allan para a entrada do meia Jéferson. A pressão deu resultado rapidamente. Aos 7 minutos da segunda etapa, Felipe cobrou falta na área, Cesinha escorou de cabeça e Rômulo chutou forte para diminuir o placar em Volta Redonda. O gol animou o Vasco, que conseguiu o empate sete minutos depois. Após bate-rebate, Carlos Alberto ficou com o rebote da na área, adiantou a bola e se jogou. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou pênalti de Alex Moraes. na cobrança, Marcel bateu forte, no canto direito, para igualar o placar.

nullNo lance do pênalti, Carlos Alberto sentiu uma dor no pé e foi substituído por Enrico. A parada técnica esfriou a partida. O Vasco parecia satisfeito com o empate, assim como o Nova Iguaçu, que se segurava com um homem a menos. Porém, aos 33 minutos, o jovem William castigou o time de São Januário. O jovem atacante, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe na área, cortou para o meio e marcou o gol da vitória do Nova Iguaçu.

No final, o Nova Iguaçu passou a prender a bola no ataque. Mesmo assim, aos 50 minutos, o meia Enrico soltou a bomba para grande defesa do goleiro Diogo Silva. Mas era tarde para o Vasco, que não conseguiu empatar e acabou sofrendo a segunda derrota no Campeonato Carioca.

 


FICHA TÉCNICA - NOVA IGUAÇU 3 x 2 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz
Cartões amarelos: Rômulo (VAS), Allan (VAS), Fagner (VAS), Alex Moraes (NOV), Fernando (VAS)
Cartões vermelhos: Paulo Henrique (NOV)

GOLS
NOVA IGUAÇU: Alex Moraes, aos 3 minutos do primeiro tempo, Maycon, aos 18 minutos do primeiro tempo e William, aos 35 minutos do segundo tempo
VASCO: Rômulo, aos 7 minutos do segundo tempo, Marcel aos 14 minutos do segundo tempo

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Bruno Cortes; Amaral, Marquinhos, Alex Faria (Luan) e Mossoró(Nhaylor); Maycon Aperibé e Uallace (William)
Técnico: Josué Teixeira

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Cesinha e Ramon; Rômulo, Allan(Jéferson), Felipe e Carlos Alberto(Enrico); Eder Luis e Marcel
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011nova iguaçupc gusmão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG