Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vence o Nova Iguaçu e enfrenta o Fla nas semis da Taça Rio

Time de Cristóvão Borges ficou em segundo no grupo B da Taça Rio, com 14 pontos conquistados e pega o arquirrival nas semis

Gazeta |

AE
Romulo fez um dos gols do Vasco na vitória contra o Nova Iguaçu, neste domingo
O Vasco carimbou seu passaporte para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 3 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Guilherme da Silveira, em Moça Bonita. O resultado fez a equipe cruzmaltina chegar aos 14 pontos e garantir a segunda colocação no Grupo B.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora o Vasco vai enfrentar o Flamengo para saber quem chegará a final numa reedição da Taça Guanabara quando os dois clubes disputaram uma das das semifinais e a equipe de São Januário acabou levando a melhor.

Leia mais: Flamengo joga para o gasto, vence o Americano e pega o Vasco na semi

O Nova Iguaçu que não corria perigo de rebaixamento ficou com oito pontos e na sétima colocação do Grupo A.

CONFIRA AS MELHORES FOTOS DO CAMPEONATO CARIOCA NESTE DOMINGO

AE
Vascaínos comemoram gol na vitória contra o Nova Iguaçu, neste domingo



O jogo
O Vasco começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Barbio fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Jefferson deu rebote e Rômulo entrou livre para empurrar para as redes.

Confira a tabela das semifinais da Taça Rio

Só aos 15 minutos é que o Vasco voltou a incomodar quando Thiago Feltri fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Alecsandro cabeceou mal, jogando a bola por cima do travessão.

VEJA FOTOS DO CAMPEONATO CARIOCA NESTE DOMINGO

O time dirigido por Cristovão Borges caiu muito de rendimento principalmente depois que Juninho sentiu uma pancada na coxa direita e reduziu bastante seu ritmo. E o Nova Iguaçu p e aos 28 minutos foi a vez de Dieguinho mandar a bomba para boa defesa de Fernando Prass.

Confira ainda: Fluminense goleia o Olaria, mas não avança para as semis da Taça Rio

Aos 31 minutos tentou driblar Douglas dentro da área e o zagueiro vascaíno cortou com a mão. O árbitro marcou pênalti e Zambi bateu pelo alto e empatou a partida. Aos 39 minutos, mesmo sem jogar bem, o Vasco desempatou. Romulo lançou da intermediária, os zagueiros do Nova Iguaçu hesitaram e Alecsandro meteu a cabeça, encobrindo o goleiro Jefferson.

E mais: Botafogo empata com Boavista e vai duelar com o Bangu na semifinal

O Vasco passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos dez minutos, Felipe fez ótima jogada pela direita e cruzou para cabeça de Alecsandro mas a zaga aliviou o perigo. Aos 29 minutos, novamente Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e levantou um passe perfeito para Rômulo que concluiu, mas a bola bateu na trave.

O Vasco definiu o placar aos 45 minutos quando Rômulo fez ótimo lançamento para Alecsandro que entrou na área e chutou cruzado para marcar.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 VASCO

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio de Oliveira (ambos do RJ)
Gols: NOVA IGUAÇU:Zambi aos 32 minutos do primeiro tempo
VASCO: Rômulo aos dois e Alecsandro aos 39 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Filipe(Paulo Henrique), Luan(Jéferson Silva) e Dieguinho; Zambi e Leandrão(Lukian)
Técnico:Leonardo Condé

VASCO: Fernando Prass, Allan, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe e Juninho Pernambucano(Nilton); Eder Luís(Carlos Alberto), Wiliam Barbio(Kim) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Leia tudo sobre: vascotaça rio 2012nova iguaçu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG