Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vence o Atlético-MG e segue colado no líder Corinthians

Vitória definida logo no início da partida deixa os mineiros em péssima situação na tabela do Brasileirão

Gazeta Espotiva |

nullDepois de marcar dois gols no primeiro e apenas administrar o resultado na segunda etapa, o Vasco derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo à noite, em São Januário. A vitória fez a equipe cruzmaltina chegar a 54 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, mas o clube paulista tem maior número de vitórias. O Atlético-MG segue na zona do rebaixamento com 30 pontos.

Confira a classificação do Brasileirão

O time dirigido por Cristovão Borges começou a partida de forma arrasadora e logo estabeleceu a vantagem que permaneceria até o final da partida. Já o Atlético Mineiro pareceu ter sido surpreendido pelo ímpeto da equipe carioca e só melhorou no segundo tempo, mas acabou perdendo o embalo com a expulsão de Serginho, no momento em que o time mineiro estava melhor.

MAIS: Diego Souza festeja vitória, mas lamenta momento do Atlético-MG

O Vasco começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Elton recebeu lançamento, dominou no peito e mandou sem defesa para Renan Ribeiro. O gol animou o time carioca e deixou os mineiros desnorteados. Aos cinco, Diego Souza mandou a bola de cabeça na trave.

A pressão da equipe carioca prosseguiu, e aos 18 minutos marcou o segundo gol com o lateral Fagner , depois de boa troca de passes do ataque cruzmaltino. O Atlético Mineiro parecia inteiramente desnorteado, sem conseguir deter os avanços da equipe carioca e nem organizar jogadas de ataque.

O domínio vascaíno continuava: e aos 24, Renan Ribeiro teve que se empenhar para evitar que a falta cobrada por Felipe Bastos se transformasse no terceiro gol. O técnico Cuca gritava muito na beira do gramado e quase viu o Vasco marcar o terceiro gol aos 32 minutos, mas Diego Souza errou a finalização.

O Atlético voltou para o segundo tempo com maior disposição ofensiva. Logo no primeiro minuto, Fillipe Souto penetrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando o poste.  Serginho exigiu boa defesa de Fernando Prass e aos seis minutos, Magno Alves, de cabeça, obrigou Fernando Prass a outra grande defesa.

Quando tudo indicava que o Atlético marcaria o seu primeiro gol, Serginho atingiu Allan e foi expulso de campo, deixando a sua equipe com um jogador a menos.Em vantagem numérica, o Vasco retomou o controle da partida. Aos 20 minutos, Fagner entrou pela direita, cruzou para Eder Luis que chutou forte, mas Renan Ribeiro defendeu. O Vasco seguiu dominando e perdendo chances de gol, mas garantiu o ótimo resultado em sua luta pela liderança.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de outubro de 2011 (Domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Julio Cesar Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões Amarelos: Renato Silva, Julinho, Nilton(Vas); Carlos César, Serginho (AM)
Cartão Vermelho: Serginho (AM)
Gols: VASCO: Elton, aos dois, e Fagner, aos 18 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Fellipe Bastos, Allan (Chaparro) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton)
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Werley e Eron; Fellipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira (Lima) e Richarlyson (Jônatas Obina); Magno Alves e Neto Berola (Didira)
Técnico: Cuca

Leia tudo sobre: brasileirão 2011vascoatlético-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG