Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vence Macaé com facilidade e assume a liderança do Grupo B

Juninho marca duas vezes pelo Carioca em jogo que marca estreia de júnior Romário entre os profissionais

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco não teve dificuldade para derrotar o Macaé na tarde deste sábado, no Estádio Claudio Moacyr, pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. Com gols de Juninho Pernambucano (2), Eder Luis e Diego Souza, o time goleou por 4 a 1, pulando para 11 pontos no Grupo B. Com o resultado, a equipe dirigida por Cristóvão Borges assume temporariamente a liderança. O Bangu, com nove, enfrenta o Flamengo neste domingo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O pensamento agora é a Taça Libertadores. Os principais jogadores ficaram no Rio e seguem neste domingo para Lima, no Peru, onde na terça-feira duela contra o Alianza. No fim de semana seguinte, o time terá o clássico contra o eterno rival, o Flamengo.

O Vasco abriu a contagem aos 11 minutos. Depois de escapar pela esquerda, Alecsandro conduziu a bola até a linha de fundo e rolou para o meio da área. Diego Souza ajeitou e, de perna direita, tocou no canto do goleiro: 1 a 0. Foi o primeiro gol do meia desde a vitória de virada sobre o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.

Logo depois, foi a vez de Juninho Pernambucano ampliar. O próprio meia roubou a bola de um adversário, que perdera a bola no meio após escorregar no campo chuvoso. Dos seus pés, ela parou em Diego Souza, que a carregou em direção à área. Ao perceber a penetração do Reizinho pelo lado direito, tocou para Juninho, que esperou a saída do goleiro e, por cobertura, fez 2 a 0.

Na comemoração, Juninho fez questão que o os jogadores dessem força para o camisa 10, que andou recebendo críticas do torcedor por conta do jejum de gols.

Mas o Macaé não se entregou e descontou. Em uma falta na intermediária pelo lado direito, Pipico pediu no interior da área. A bola foi milimetricamente lançada na sua cabeça. O atacante testou para o chão, sem chances para Fernando Prass, que, de joelhos, apenas viu a bola morrer no fundo da rede: 2 a 1.

O Vasco poupou alguns jogadores, mas mandou a campo Juninho, Diego e Alecsandro. Os dois primeiro já haviam deixado a sua marca. Faltava o do atacante. Por pouco ele não saiu aos 33. Após lançamento de longe de Diego, o Alecgol, como gosta de ser chamado, cabeceou forte, no canto direito de Luiz Henrique, que se esticou todo para evitar o terceiro gol.

Mas se Alecsandro não fez, Eder Luis não desperdiçou sua oportunidade três minutos depois. O atacante recebeu na área e girou sobre o zagueiro Douglas Assis e, de perna esquerda, ampliou para 3 a 1.

Leia ainda: Vasco dá adeus a Edmundo, mas ganha um Romário

E a farra de gols não parou por aí. Juninho, aos 45, recebeu na meia-lua, driblou dois adversários e chutou por cima do goleiro no canto direito do goleiro do Macaé. Um golaço.

No segundo tempo, as atenções estavam voltadas para a estreia de Romário. O jovem atacante, de 19 anos, destaque da equipe júnior, entrou no segundo tempo no lugar de Alecsandro. Sem peça de reposição no elenco, Cristóvão Borges tem observado o jogador, que esta semana treinou com o grupo principal.

Porém, diferentemente do Baixinho, o Romário que entrou em campo tem 1,85m e seu estilo é mais brigador dentro da área.O promissor atacante lutou, alguns companheiros tentaram a jogada aérea para aproveitar sua boa estatura, mas não foi o suficiente para mexer no placar.

FICHA TÉCNICA – MACAÉ 1 x 4 VASCO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 31 de março de 2011
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Auxiliares: Jackson Lourenço e Wagner de Almeida Santos
GOLS
Macaé: Pipico, aos 17 minutos do primeiro tempo
Vasco: Diego Souza, aos 10 minutos do primeiro tempo; Juninho Pernambucano, aos 12 e 45; e Eder Luis, aos 36

VASCO: Fernando Prass, Max, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos e Diego Souza (Edurado Costa); Eder Luis  (William Barbio)e Alecsandro (Romário)
Técnico: Cristovão Borges
MACAÉ: Luiz Henrique; Valdir, Douglas Assis, Ramon e Edson; Gedeil, Wagner, Wallacer (Tiago Lima) e André Gomes (Norton); Pipico e Josiel (Charles Chad)
Técnico: Toninho Andrade

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o resultado com amigos

Leia tudo sobre: vascomacaé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG