Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vence em jogo de times preocupados com a Copa do Brasil

Atuando em Fortaleza, equipe carioca virou o placar e venceu o Ceará por 3 a 1. Equipes estão nas semis da Copa do Brasil

Gazeta |

Vasco e Ceará entraram em campo com times mistos na estreia do Campeonato Brasileiro visando as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, as equipes proporcionaram uma partida muito movimentada, que terminou com a vitória dos cariocas por 3 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Após um primeiro tempo sem gols, o Ceará abriu o placar com o zaguero Cleber. No entanto, o Vasco foi para cima e conseguiu a virada em um espaço de dois minutos, com dois gols de Bernardo. Quase no fim, Jeferson fez o terceiro e decretou a vitória dos cruzmaltinos.

null

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o América-MG, no domingo, em São Januário. Já o Ceará vai até Porto Alegre no sábado encarar o Internacional.

O jogo

A partida começou com muita velocidade por parte das duas equipes. No entanto, o Vasco, mais bem armado em campo, conseguia chegar com mais perigo ao ataque. Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar aos 10 minutos, quando Bernardo pegou a bola dentro da área e chutou, mas em cima de Cléber.

Os cariocas pressionavam o Ceará em seu campo de defesa e, aos 18 minutos, Bernardo arriscou de fora da área, obrigando Adílson a espalmar para escanteio. No entanto, após este lance, os donos da casa melhoraram a marcação e equilibraram a partida. Com isso, as duas equipes passaram a errar muitos passes e não armavam mais chances de perigo.

O Ceará só foi criar a sua primeira chance aos 41 minutos. O atacante Junior arriscou quase sem ângulo e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. O lance animou os donos da casa, que pressionaram o Vasco nos minutos finais. Aos 43, Ernandes tentou da entrada da área e o goleiro cruz-maltino defendeu em dois tempos, garantindo o empate no intervalo.

O segundo tempo começou com o Vasco criando uma chance logo no primeiro minuto. Bernardo chutou de fora da área e Adílson espalmou para escanteio. No entanto, a resposta do Ceará veio aos três, na melhor oportunidade da partida. Após erro da zaga cruz-maltina, a bola sobrou para Junior, na linha da pequena área. O atacante chutou de frente para Fernando Prass, mas o goleiro fez grande defesa, impedindo a abertura do placar no Presidente Vargas.

O Ceará melhorou e passou a pressionar o Vasco. Após tanto rondar a área, os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Cléber apareceu sozinho e chutou, a bola bateu na trave, em cima de Fernando Prass, que ainda tentou tirar, mas acabou indo para dentro da rede.

O gol fez com que o Vasco passasse a atacar mais e os visitantes quase empataram aos 22 minutos. Max pegou rebote da defesa e chutou de fora da área. A bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. Os cariocas seguiram em cima e tiveram outra oportunidade aos 29. Bernardo tentou cruzar e quase colocou para o gol. Adílson se esticou todo para impedir o empate. No minuto seguinte, Max rolou para Ramon, que chutou, mas Heleno se jogou para impedir o gol.

Futura
Bernardo comemora após anotar para o Vasco na vitória de virada sobre o Ceará

De tanto insistir, o Vasco chegou ao empate aos 32 minutos. Após longa troca de passes do time da Colina, Élton tocou para Bernardo, que recebeu dentro da área e chutou cruzado sem chances para Adílson.

O Ceará nem tinha assimilado o gol e viu o Vasco virar aos 34 minutos. Bernardo aproveitou a bola deixada fora da área e acertou um belo chute no ângulo de Adílson.

Depois da virada, o Ceará tentou voltar a comandar a partida, mas viu o Vasco se aproveitar de um contra-ataque e quase ampliar aos 36 minutos. Élton foi lançado e ficou na linha de fundo marcado pelo goleiro Adílson. O atacante conseguiu cruzar, mas a zaga tirou o perigo.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram, mas quem marcou foi o Vasco, aos 43 minutos. Em contra-ataque rápido, Chaparro rolou para Jeferson, que, de dentro da área, acertou um chute forte, sem defesa para Adílson, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ-CE 1 X 3 VASCO-RJ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)
Cartões amarelos: Junior (Ceará); Diego Rosa e Jeferson (Vasco)
GOLS:
CEARÁ: Cleber, aos 19 minutos do segundo tempo
VASCO: Bernardo, aos 32 e aos 34 minutos do segundo tempo; Jeferson, aos 43 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Adilson; Diego Macedo, Cleber, Diego Sacomam e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo (Marcelo Nicácio) e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Junior
Técnico: Vágner Mancini

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas (Chaparro), Jomar e Márcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Jeferson e Enrico (Max); Bernardo e Elton
Técnico: Ricardo Gomes
 

Leia tudo sobre: vascocampeonato brasileiro 2011ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG