Equipe de São Januário projeta vitória para seguir na luta pela classificação às semifinais da Taça Rio

O Vasco deu sequência nesta sexta-feira à sua preparação para o duelo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio. Depois de estrear perdendo por 3 a 1 para o Macaé e se recuperar com um triunfo por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, a equipe vê o confronto do final de semana como o jogo da afirmação no Estadual. Ganhar é fundamental na luta pela classificação para às semifinais.

"Para nós, essa partida contra o Madureira se tornou de vital importância, pois conseguimos reencontrar o caminho das vitórias contra o Duque de Caxias e não podemos perder o rumo. Um novo tropeço vai nos deixar longe da zona de classificação mais uma vez. Já uma vitória pode nos colocar em uma excelente posição, dependendo da combinação de resultados da rodada. O mais importante, porém, é fazermos a nossa parte", analisou o goleiro Fernando Prass .

Autor de um golaço de falta contra o Duque de Caxias, o zagueiro Dedé concorda com o goleiro vascaíno sobre a importância de uma vitória sobre o Madureira. O jogador deseja dias tranquilos para que a equipe possa embalar.

"Só conseguimos duas vitórias consecutivas no Campeonato Carioca no fim da Taça Guanabara, quando não tínhamos mais chances de classificação para as semifinais do primeiro turno. Agora, a coisa muda de figura. Se ganharmos, vamos pegar moral para arrancarmos para as semifinais da Taça Rio e lutarmos pelo título, que é um dos nossos objetivos. Dessa maneira, ganhar do Madureira será estrategicamente muito importante para a nossa equipe, pois os pontos que perdemos para o Macaé ainda estão fazendo muita falta", comentou Dedé.

O meia Felipe lembrou que o Vasco precisa alcançar seis pontos para chegar menos pressionado no clássico da rodada seguinte diante do Botafogo, previsto para o dia 20 de março.

"Nós queríamos chegar com nove pontos no clássico, mas infelizmente isso não foi possível e agora precisamos lutar para alcançarmos os seis pontos. Não podemos pensar em outro resultado contra o Madureira que não seja uma vitória. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e qualquer tropeço acaba ganhando grandes proporções. Já tropeçamos e agora temos que mirar apenas os três pontos", disse.

Dentro de campo, Ricardo Gomes já tem definida a escalação para o confronto diante do Madureira e duas modificações serão feitas em relação ao time que derrotou o Duque de Caxias. O lateral esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão diante do representante da Baixada Fluminense, volta na vaga de Márcio Careca. Já o zagueiro Cesinha ganha a vaga de Anderson Martins, expulso na quarta-feira. Neste sábado um trabalho recreativo vai encerrar a preparação para a partida contra o Madureira. 21

Diego Souza

O Vasco deu entrada nesta sexta-feira nos últimos documentos para regularizar a situção do meia Diego Souza na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (fferj). Apesar disso, o jogador não tem nenhuma possibilidade de enfrentar o Madureira, pois ainda faltam alguns aspectos burocráticos ligados à Federação Mineira de Futebol. O jogador foi contratado junto ao Atlético-MG e só deverá ter condições de estrear no clássico contra o Botafogo.

"Ainda não tenho condições de dar uma data para a estreia do Diego Souza, mas o importante neste momento é ele dar sequência ao trabalho que vem conseguindo realizar no clube. O atleta está se preparando com empenho para nos ajudar quando tiver condições de jogo", comentou Ricardo Gomes, que revelou estudar a escalação de Diego Souza mais recuado, como segundo homem de meio-de-campo. Foi assim que Diego se destacou para o futebol brasileiro defendendo as cores do Grêmio. O atleta também atuou desta maneira no Flamengo e no Fluminense.

Diego Souza vem participando de coletivos com a equipe de reservas e tem se destacado. No treino de quinta-feira, por muito pouco, ele não marcou um golaço, encobrindo o goleiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.