Tamanho do texto

Com abertura dos Jogos Mundiais Militares, clube vai transferir atividade para clube do maior jogador do rival

Ricardo Gomes não poderá utilizar as dependências de São Januário na sexta
Hilton Mattos
Ricardo Gomes não poderá utilizar as dependências de São Januário na sexta
Nesta sexta-feira, começa no Rio a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. São Januário, estádio do Vasco , será palco do evento em algumas modalidades esportivas. Por conta disso, o time não vai utilizar seu campo na véspera da partida contra o Atlético-PR , pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A opção, ironicamente, será o centro de treinamento do  Clube de Futebol Zico (CFZ), de propriedade de ninguém menos que Zico, maior jogador da história do rival Flamengo , em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O Vasco cedeu São Januário para as partidas de futebol masculino e feminino. Já nesta sexta, a bola rola, impedindo que o técnico Ricardo Gomes use não apenas o gramado, mas as dependências do estádio. Não é a primeira vez que o CFZ será utilizado por um clube do Rio. Em 2009, o Fluminense, no período em que foi comandado por Renato Gaúcho e Cuca, treinou nas instalações de Zico, mas na sede, no Recreio dos Bandeirantes, também Zona Oeste do Rio.

O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, disse que o clube vai utilizar o CT de Zico em outras oportunidades. "Após a realização do Jogos Militares, no fim de julho, vamos preservar o gramado de São Januário. A tendência é usarmos o CT do Zico e a área militar do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Olaria", revelou Caetano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.