Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vai distribuir camisas anti-racismo antes de pegar o Libertad

Equipe carioca irá entrar em campo segurando o uniforme 3 de 2011, mas irá jogar de azul

iG Rio de Janeiro |

Após ver seus jogadores sofrerem com insultos racistas na última quinta , durante o empate com o Libertad , no Paraguai, o Vasco resolveu reagir. Mas de maneira pacífica. A equipe carioca vai distribuir para os torcedores em São Januário camisas com mensagens anti-racismo antes da revanche contra o time estrangeiro, pela Copa Libertadores 2012 , às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira. O ato vai coincidir com o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação
Dedé reclamou publicamente após os insultos racistas na partida contra o Libertad, no Paraguai
A camisa é número 3 de 2011, preta com mensagem contra o racismo. A equipe da Colina queria jogar com o uniforme contra o Libertad, mas terá que atuar de azul, já que registrou as tradicionais camisas 1 e 2, além da nova camisa 3, na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) antes do início da Libertadores. A equipe, portanto, só pode usar estas três vestimentas na competição. Os jogadores entrarão com a camisa preta nas mãos e vão arremessá-las para os torcedores em seguida.

Acompanhe Vasco x Libertad em tempo real pela Copa Libertadores 2012

No empate contra o Libertad, também sobraram reclamações contra a arbitragem. O Vasco considera que o chileno Enrique Osses influenciou o resultado da partida e criticaram especialmente a expulsão do meio-campista Diego Souza. A expectativa é que o time paraguaio abuse da catimba para desequilibrar os jogadoras vascaínos na partida desta quarta-feira, que pode ser acompanhada em tempo real pelo iG Esporte .

Leia tudo sobre: VascoCopa Libertadores 2012Racismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG