Titulares são poupados mais uma vez para as finais da Copa do Brasil. Atacante Leandro está de volta

Ainda não será desta vez que o Vasco vai mergulhar de cabeça no Campeonato Brasileiro. A exemplo da estreia contra o Ceará , o técnico Ricardo Gomes vai mandar a campo, neste domingo, às 18h30, em São Januário, um time misto. Os titulares serão poupados contra o América-MG , já que a prioridade é o compromisso de quarta-feira, também no Rio, diante do Coritiba , na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Leandro formará dupla de ataque com Elton contra o América-MG
Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro
Leandro formará dupla de ataque com Elton contra o América-MG
O Vasco é finalista do torneio pela segunda vez. Jamais conquistou a Copa do Brasil e, mesmo fazendo a segunda partida fora, dia 8, no Couto Pereira, a campanha até aqui invicta de 18 jogos eleva a confiança dos cruzmaltinos. Porém, enquanto a bola não rola para a aguardada decisão do meio de semana, as atenções se voltam para o compromisso contra a equipe mineira.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Ricardo Gomes repete, praticamente, o time que derrotou de virada o Ceará, no sábado. As novidades são o zagueiro Fernando e atacante Leandro . Livres de contusão, eles reforçam o mistão vascaíno. O treinador rejeita o rótulo de time reserva, já que alguns jogadores já integraram a equipe principal e outros estão sempre à disposição do treinador entrando no segundo tempo das partidas.

Mais uma vez, o “fominha” Fernando Prass pede para jogar . Além dele, o mistão terá de conhecido o lateral Fágner, os meias Fellipe Bastos, Bernardo e Jeferson e os atacantes Leandro e Elton. Um time, como dá para notar, cheio de caras conhecidas. Jogando em casa, diante de uma torcida que vem lotando São Januário, os vascaínos se sentem otimistas para mais uma vitória na importante competição de pontos corridos.

“Fomos bem contra o Ceará. É um time que treina junto há algum tempo. Eles já sabem mais ou menos o que eu quero. Como a prioridade é a Copa do Brasil, optamos por preservar os titulares, para evitar desgaste ou qualquer tipo de lesão. Mas confio no grupo que enfrenta o América-MG”, disse Ricardo Gomes.

No América-MG, o técnico Mauro Fernandes comandou, na tarde desta sexta, um treinamento coletivo e armou o time mineiro com duas novidades. O treinador optou pelo meia Rodriguinho no lugar de Irênio, que está com uma tendinite no joelho esquerdo. Além disso, o treinador vai promover a estreia de Anderson, ex-São Caetano. O zagueiro entra no lugar de Micão, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, no treino técnico de quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico.

Anderson garante estar pronto para fazer a sua primeira partida com a camisa do América-MG. “Estou preparado e bem fisicamente. Venho treinando há três semanas com o grupo e estou confiante em fazer um bom jogo no domingo, como foi no segundo tempo contra o Bahia", destacou o zagueiro.

Durante o coletivo, Mauro Fernandes fez algumas alterações. O técnico repetiu a troca de um volante por um atacante. Mas afirmou se tratar de opções para o segundo tempo da partida. "Troquei novamente o Dudu pelo Alessandro. Espero que não seja necessário no jogo, mas já estamos treinando situações que possam surgir. Mas o time já está definido, será o que começou treinando", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA VASCO X AMÉRICA-MG
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data : 29 de maio de 2011 (domingo)
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Cleriston Clay Rios (SE) e Pedro Santos de Araújo (AL)

VASCO : Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando, Márcio Careca; Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Bernardo; Leandro e Elton
Técnico : Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG : Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior
Técnico : Mauro Fernandes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.