Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco vai apresentar Leandro na manhã desta quinta-feira

Jogador é o quinto atacante do atual elenco. Ricardo Gomes avisa que ele não chega para ser titular

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Agora é oficial. O Vasco vai apresentar Leandro como o novo reforço na manhã desta quinta-feira. O jogador entrou em acordo com o Grêmio pedindo liberação e acerto de pendências financeiras e viaja para o Rio pela manhã. Após a realização de exames médicos, o atacante concederá entrevista coletiva em São Januário.

Leandro chega para se juntar a uma extensa lista de atacantes. Se antes o clube carecia de um homem de área, o técnico Ricardo Gomes tem hoje várias opções para o setor. Os titulares, por ora, são Marcel e Eder Luis, este último com muito crédito com a torcida. Marcel, artilheiro da equipe na temporada, também vive situação confortável. O elenco conta ainda com Elton, principal goleador vascaíno na gestão Roberto Dinamite, e Patric.

Aos 30 anos, Leandro chega para brigar pela posição. Jogador com passagens vencedoras no Corinthians, Fluminense e São Paulo, vem de um inferno astral no Grêmio. Sem espaço com o técnico Renato Gaúcho, sequer vinha ficando no banco de reservas. O clube tricolor aceitou liberá-lo por empréstimo de um ano pagando parte de seus salários – cerca de 30%.

Ricardo Gomes não indicou o atacante. Quando chegou ao clube, há uma semana, já encontrou a operação bem encaminhada pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano. Apesar de se tratar do nome de maior experiência agora no grupo ao lado de Felipe, o atacante não chega com vaga cativa. Pelo contrário: terá de suar a camisa para virar titular.

“É uma grande contratação. Será muito útil ao time, mas quero aqui o Leandro do São Paulo. Aquele, sim, tem potencial para decidir partidas e certamente vai somar bastante. O Leandro do Grêmio eu não vi jogar, estava sem chance e precisa recuperar o melhor futebol”, comentou Ricardo Gomes.

De fato, Leandro chega sem ritmo de jogo. Preterido por Renato e desmotivado, vai precisar entrar em forma em seu retorno ao futebol carioca se quiser ser titular. E quando estiver pronto para ser lançado, Ricardo Gomes já avisou que quer utilizá-lo como segundo atacante. Em alguns times, Leandro atuou de meia-atacante. No Vasco, no entanto, o treinador pretende fazer dele um finalizador.
 

Leia tudo sobre: vascoleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG