Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco terá semana menos desgastante do que dupla Fla-Flu na semi

Time fica no Rio treinando enquanto rivais entram em campo na quarta pela Copa do Brasil e Libertadores

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco tem um grande aliado na fase final da Taça Rio. Enquanto os rivais Flamengo e Fluminense estarão envolvidos numa maratona com jogos pela Copa do Brasil e Libertadores, o time de São Januário terá a semana livre, focado única e exclusivamente na partida de sábado, contra o Olaria, no Engenhão, pela semifinal do segundo turno carioca.

Maurício Val / Fotocom.net
Jogadores do Vasco treinarão a semana toda de manhã em São Januário
Vencendo, vai pegar o ganhador da dupla Fla-Flu, que se enfrenta no domingo. A decisão será no dia 1º de maio. Na outra quarta-feira (27), o Vasco entra em campo pela Copa do Brasil. Mas, por ter vencido o Náutico por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, em Recife, a partida de volta, em São Januário, exigirá menos dos jogadores. Assim, as duas semanas envolvendo o título da Taça Rio serão menos desgastantes.

Nesta quarta, o Flamengo recebe o Horizonte-CE no Rio pela Copa do Brasil. Já o Fluminense está em Buenos Aires para o compromisso frente ao Argentino Juniors, pela Libertadores. Além do desgaste por conta das competições paralelas, emocionalmente também estarão desgastados após o clássico do fim de semana.

Alheio às adversidades de um dos possíveis adversários na decisão do segundo turno, o técnico Ricardo Gomes deu folga aos jogadores nesta segunda e a partir de terça os treinos serão todos os dias às 8h30. O comandante vascaíno quer o time concentrado apenas no Olaria. Para isso, vai dar ênfase a três aspectos fundamentais nesta fase de preparação: treino, alimentação e, principalmente, descanso.

Com as atividades marcadas para a parte da manhã, o jogador é obrigado a dormir cedo. Evidentemente que há sempre um que quebra a regra, pois o futebol é pródigo neste tipo de indisciplina. Na sexta-feira retrasada, o atacante Elton faltou ao treino. Como punição, ficou fora da partida contra a cabofriense e ainda foi multado no salário.

AE
Alecsandro volta contra o Olaria, no sábado
A fase é tão boa atualmente em São Januário que Ricardo Gomes poderá contar o time completo no sábado. O volante Eduardo Costa, o atacante Alecsandro e lateral-esquerdo Ramon voltam à equipe. O primeiro está recuperado de lesão muscular, os outros dois foram poupados em decorrência dos dois cartões amarelos.

A única dúvida é quanto ao aproveitamento de Fágner. O lateral-esquerdo está recuperado das dores no joelho, mas somente esta semana terá a oportunidade de treinar com bola sob os olhos do treinador. O médico Albino Pinto havia declarado que o jogador não deveria enfrentar o Olaria, no domingo, mas estaria em condições de atuar na semifinal. A decisão, no entanto, fica nas mãos de Gomes.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG