Vice de patrimônio conta que ideal seria aguardar mais um mês. Moderno placar não ficará pronto a tempo

O Vasco confirmou para domingo a liberação do novo gramado de São Januário para o jogo com o Friburguense, pela quarta rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca . Mas o campo não estará na melhor das suas condições. Quem afirma é o vice-presidente de patrimônio, Fred Lopes. O campo, segundo o dirigente, precisaria de pelo menos mais um mês para a grama estar segura.

Dinamite é a favor do fim da concentração

Gramado novo foi plantado há pouco mais de um mês
Hilton Mattos
Gramado novo foi plantado há pouco mais de um mês
“O gramado foi colocado no dia 23 de dezembro. Completou um mês agora, passaram mais uns dias...Enfim, o ideal era esperar entre 60 e 70 dias. Mas dá para haver jogo sem o risco de soltar tufos de grama e areia. Só não está no prazo”, comentou Fred Lopes.

O que não vai funcionar no domingo será o novo placar eletrônico. O moderno equipamento tem seis metros de altura e 12 metros de comprimento a mais do que atual. A estrutura requer mudanças na sustentação do equipamento. O placar antigo pesava apenas quatro toneladas, já o novo terá 14. Será em LED e em alta definição, valorizando a interatividade.

Moderno placar eletrônico receberá nova estrututa de sustentação
Hilton Mattos
Moderno placar eletrônico receberá nova estrututa de sustentação
Alguns contratempos como chuva e desenvolvimento para a sustentação do equipamento resultaram no atraso.

“Este é muito maior e mais pesado que o antigo. Você precisa de um suporte para evitar, por exemplo, que um vento em alta velocidade não causa instabilidade e o faça balançar. Não será possível inaugurá-lo domingo”, contou o dirigente, acrescentando que o clube vai alugar um placar apenas para atender as exigências da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.