Tamanho do texto

Técnico Ricardo Gomes não sabe se terá Ramon e Eder Luis quarta-feira, em São Januário

O técnico do Vasco , Ricardo Gomes, tem dois sérios problemas para a primeira partida da final da Copa do Brasil . O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis deixaram o campo de jogo na vitória sobre o Avaí com lesão muscular e preocupam. Os riscos de perdê-los, aliás, são grandes. O primeiro compromisso será quarta-feira, em São Januário, contra o Coritiba.

Siga o i G Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O caso mais grava é o de Ramon. O jogador queixou-se de uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral vive às voltas com este tipo de contusão – chegou a ficar fora boa parte do Brasileiro de 2010 por conta da lesões musculares. Se for vetado, Márcio Careca, bem entrosado com o grupo, será seu substituto.

Entre para a Torcida Virtual do VASCO e convide seus amigos

Mas o que tira mesmo o sono de Ricardo Gomes é Eder Luis. Curiosamente, o camisa 7 pediu para sair pelo mesmo motivo do lateral. O atacante será submetido a exame de imagem nesta sexta-feira. Otimista, o jogador acredita que estará em campo contra o Coritiba.

“É estranho, porque nunca me senti assim, nunca tive uma contusão como esta. Mas, pelo que venho sentido, acho que terei condições de jogar”, arriscou Eder.

Mas o jogador não quer forçar a escalação. Se os médicos acharem melhor deixá-lo fora na quarta para aproveitá-lo na finalíssima, no Couto Pereira, ele vai acatar de decisão.

“Os médicos sabem o que fazem. Se for melhor para mim ser poupado, tudo bem. Farei de tudo para estar em forma na segunda partida. Eu me cuido, terei uma recuperação boa”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.