Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco tem mais um obstáculo pelo fim do jejum de títulos: Olaria

Neste sábado, às 18h30, times se enfrentam no Engenhão por vaga na final da Taça Rio contra Fla ou Flu

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A vida do Vasco não tem sido fácil no futebol brasileiro desde 2003, quando conquistou seu último título relevante: o Campeonato Carioca. Desde então, viu os principais rivais duelarem na competição estadual e até vencerem o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Olaria, surpresa da Taça Rio, o time tem mais um obstáculo em busca do fim do jejum e da espera por uma conquista.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Desde 2004, quando foi derrotado pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca, o Vasco só disputou uma decisão de turno – da Taça Guanabara de 2010. Desta vez, depois de um começo decepcionante, reagiu sob o comando do técnico Ricardo Gomes, fez uma campanha impecável na Taça Rio e entra em campo como favorito.

Mas conquistar essa vaga não vai ser fácil. Na última rodada da Taça Rio, o Vasco enfrentou justamente o Olaria. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e arrancou o empate, que determinou o novo encontro na semifinal da competição para ver quem fará a decisão contra Flamengo ou Fluminense.

“A equipe do Olaria é muito boa, trabalha bem a bola e contamos com o apoio da torcida para conseguir esta vitória. Não tenho dúvidas que nossa torcida vai lotar o Engenhão e peço que eles incentivem o time durante toda a partida”, afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

Fotocom
Diego Souza é esperança de boas jogadas para o Vasco na semifinal da Taça Rio

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 16.043 ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é de que o Engenhão receba um grande público para a partida. O técnico Ricardo Gomes, apesar de fazer mistério sobre a escalação de Eduardo Costa, mostra confiança num bom resultado, mas com respeito ao adversário.

“O jogo vai ser equilibrado, deu para ver isso no jogo anterior, mas vamos entrar com concentração total. Temos de respeitar o Olaria, mas é preciso entrar disciplinado, com rigor. Com isso devemos conquistar a vaga, senão tudo pode acontecer”, afirmou o treinador.

Depois da boa campanha durante todo o Campeonato Carioca, a recompensa do Olaria foi receber a chance de disputar uma vaga na final da Taça Rio. O técnico Cleimar Rocha espera que seu time mantenha a disciplina para poder anular as principais armas do adversário no confronto deste sábado.

“O Vasco dificilmente faz gols com toque de bola, mas muitos gols saem em contra-ataques. Não podemos dar essa oportunidade ao adversário, porque pode ser fatal”, analisou Cleimar Rocha.

FICHA TÉCNICA - VASCO x OLARIA
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de abril de 2011
Hora: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Patrice Maia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueirodo Henrique Correa (ambos do RJ)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Victor e Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir (Boniek)
Técnico: Cleimar Rocha

Leia tudo sobre: OlariaVascoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG