Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco tem duro desafio contra o ABC pela Copa do Brasil

Time precisa de vitória com um gol de diferença para passar de fase. Jogadores e técnico admitem preocupação

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco terá 90 minutos de adrenalina na noite desta quarta-feira. Às 21h50, o time enfrenta o ABC, em São Januário, pela Copa do Brasil, precisando da vitória para passar de fase. Pelo jogo de ida, semana passada, em Natal, o adversário, mesmo fora de casa, não deve entrar na retranca. O placar de 0 a 0 na primeira partida obriga a equipe de Felipe & Cia. a vencer por um gol de diferença. Derrota ou empate com gol dá a vaga ao visitante.

Fotocom
Ricardo Gomes está preocupado com os chutes do lateral Pio
Pelo que apresentou no Frasqueirão, o resultado ficou de bom tamanho. As principais oportunidades foram criadas pelo ABC. Só dos pés do lateral-direito Pio, foram quatro lances de perigo. Num deles, Fernando Prass quase foi enganado pelo efeito da bola. Se antes o Vasco achou que a classificação seria fácil, a palavra de ordem em São Januário agora é cautela.

“Eles têm dois ou três jogadores que merecem atenção. Um deles é o Pio. Tivemos cuidado com eles no primeiro jogo, e mesmo assim ele nos deu muito trabalho”, alertou o comandante vascaíno.

O Vasco repete a escalação do último domingo. Com um Felipe inspirado, o time vem de goleada de 4 a 0 sobre o Bangu, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo A da competição, o time está muito próximo de garantir vaga na semifinal. Mas, para o compromisso desta noite, é preciso esquecer um pouco a campanha no estadual. O pensamento vem dos próprios jogadores.

Em competições no estilo mata-mata, um tropeço põe tudo a perder. Daí a preocupação estampada na testa do elenco vascaíno. “Pelo pouco que vimos deles, não acredito que venham ao Rio jogar na retranca. Sofremos para empatar lá dentro, aqui será outro sufoco”, frisou o goleiro Fernando Prass. “Eles têm a vantagem do empate, por isso precisamos impor nosso ritmo desde o começo. Nós é que temos que dar o padrão do jogo”, completou Ricardo Gomes.

Se o adversário tem a vantagem do empate sem gol para levar a decisão para os pênaltis, como bem destacou o treinador, o Vasco se vale da força da sua torcida. Mal o time goleou o Bangu e na segunda-feira os postos de venda antecipada receberam bom público à procura de ingresso. A expectativa é de mais de 20 mil pessoas no estádio. Desde a chegada de Ricardo Gomes, em jogos no Engenhão ou em São Januário, o time, em cinco partidas, venceu quatro e empatou apenas uma.

“A torcida está comparecendo porque acredita no time. Isso é importante, porque ela, da arquibancada, nos passa confiança. Acaba sendo meio caminho andado para a vitória”, destacou Fernando Prass.

Fotocom
Felipe deve receber marcação especial
Além da torcida a favor, o Vasco terá outra arma não utilizada em Natal. Com dores na panturrilha, Felipe pediu para não viajar. O camisa 6 ficou no Rio fazendo tratamento. Recuperado, voltou contra o Bangu e foi o craque do jogo. É possível que o meia receba marcação especial. Caso isso venha a acontecer, Ricardo Gomes diz que não tem muito com o que se preocupar. Felipe hoje é um jogador difícil de ser parado, na opinião do treinador.

“Se lhe derem espaço, ele coloca a bola aonde quer. E se o marcarem em cima, no mamo a mano Felipe é imbatível”, observou o treinador vascaíno.

FICHA TÉCNICA – VASCO x ABC
Local: São Januário, Rio
Data: 6 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias (MG) e Fabiano da Silva (ES)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Cascata e Gabriel; Éderson e Leandrão

Técnico: Leandro Campos.

 

Leia tudo sobre: vascoabccopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG