Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco se preocupa com ataque do Botafogo

Argentino Herrera e uruguaio Loco Abreu são as duas armas ofensivas do time treinado por Joel Santana

Gazeta |

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira para iniciar a sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que ocorre neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio. Depois da folga de segunda-feira os atletas já se mostraram cientes das dificuldades que terão pela frente, já que o Glorioso lidera o Grupo B com nove pontos, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.

Porém, uma preocupação em especial foi demonstrada pelos atletas vascaínas. Trata-se do 'ataque Mercosul' do Botafogo, formado pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu. Cientes da qualidade dos rivais, os cruz-maltinos revelaram que estão buscando uma maneira de neutralizar os homens de frente do Glorioso.

"Enfrentar jogadores do porte do Herrera e do Loco Abreu será sempre uma preocupação. O Herrera luta muito e o Loco Abreu tem um senso de finalização muito apurado. Mas acredito que vamos conseguir fazer uma grande partida, colocar em prática mais uma vez o que o Ricardo Gomes vem pedindo e conseguiremos um resultado positivo", disse o volante Rômulo.

Preocupação parecida tem o goleiro Fernando Prass. "O Botafogo conta com atacantes experientes, como o Herrera e o Loco Abreu, que sabem se movimentar bem dentro da área e encontrar o caminho para finalizar. Vamos ficar muito atentos ao que eles estarão desempenhando dentro de campo, pois qualquer descuido pode ser fatal. Mas nos serve de consolo o fato de sabermos que o Vasco também tem muita gente boa e capaz de decidir a partida a nossa favor", declarou o arqueiro.

As jogadas aéreas do Botafogo também se tornaram um foco de preocupação para os defensores vascaínos.

"O Botafogo conta com jogadores acostumados a marcar gols de cabeça e o time deles acaba conseguindo aproveitar bem a vocação desses atletas. É um ponto forte de nosso adversário e vai precisar ser muito bem neutralizado", afirmou o zagueiro Dedé.

No treino desta terça-feira o elenco vascaíno foi dividido. Fernando Prass, o zagueiro Anderson Martins e o meia Diego Souza foram para o centro de treinamento do Ciaga, em companhia de Ricardo Gomes. O restante ficou em São Januário aprimorando a forma física.

Em relação ao time que vai a campo fica a expectativa sobre o aproveitamento de Diego Souza, contratado junto ao Atlético-MG com status de titular. O jogador deverá ter a sua documentação regularizada na CBF na tarde desta quarta-feira.

Para a partida contra o Botafogo, além de Diego Souza, o Vasco poderá contar com o retorno de Anderson Martins, que cumpriu suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Madureira e reaparece no posto de Cesinha. O desfalque fica por conta do lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor suburbano.

Como o paraguaio Irrazábal e Max, os reservas imediatos, se encontram no departamento médico, Ricardo Gomes será obrigado a improvisar no setor. Assim, as maiores chances são para o volante Jumar ser usado na posição, onde atuou em algumas ocasiões no Campeonato Brasileiro do ano passado. O time começará a ser esboçado nesta quarta-feira, quando o elenco vai trabalhar em tempo integral.

Fora de campo o conselho deliberativo deverá confirmar até o fim de semana que a eleição para a presidência do clube vai ser realizada em junho, na sede do Calabouço. O Vasco entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e conseguiu o empréstimo de urnas eletrônicas, para que a apuração seja facilitada.

O atual presidente, Roberto Dinamite, aparece como principal candidato. Seu concorrente mais forte é Pedro Valente, que conta com o apoio do grupo político liderado pelo ex-presidente Eurico Miranda, atualmente o principal nome de oposição. José Henrique Coelho, ex-vice de marketing, Léo Gonçalves e Nelson Medrado são os demais concorrentes.

Leia tudo sobre: vascobotafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG