Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco recebe o ameaçado Atlético-MG para voltar ao primeiro lugar

Jogo deste domingo, em São Januário, pode colocar cariocas na ponta ou então tirar os mineiros do Z-4

Hilton Mattos e Victor Martins, iG Esporte |

Vasco e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, a equipe casa divide a liderança da competição com Corinthians e Flamengo . Já os mineiros lutam contra o rebaixamento e podem deixar o Z-4 nesta rodada. Com a perspectiva de casa cheia, o Vasco espera aproveitar o fator local, já que até o fim da competição vai jogar só mais duas vezes no estádio. Enquanto o Atlético-MG espera melhorar o seu desempenho como visitante, afinal de contas foram apenas duas vitórias longe de Minas Gerais.

Veja também: Vasco tem 51 pontos e o Atlético-MG tem 30. Veja a classificação atualizada

No Vasco, o técnico Cristóvão Borges tem problemas para armar a equipe. Sem Felipe , suspenso, o treinador não contará com Juninho Pernambucano e Eduardo Costa . Os dois meias vêm de lesão muscular, deveriam ser aproveitados contra o time mineiro, mas são poucas as chances de ambos serem confirmados. Os médicos do Vasco ainda acreditam na presença dos jogadores. Mas Cristóvão já pensa nos substitutos.

Leia também: Cuca projeta 43 pontos para Atlético-MG escapar do rebaixamento

Acontece que a situação só piora. Rômulo , que deixou o campo de jogo com 11 minutos do primeiro tempo, está vetado. Com dores na coxa direita, o volante foi reprovado na reavaliação desta sexta-feira. Assim, o treinador terá apenas como titular o camisa 10 Diego Souza . O meio deve ser formado por Allan , Nilton , Bernardo ( Diego Rosa ) e Diego.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outra dúvida para o compromisso deste domingo está no ataque. Depois dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR , quinta-feira, na Arena da Baixada, Elton sonha com a vaga de Alecsandro . Herói do jogo, Elton prefere não polemizar. Mesmo pleiteando a condição de titular, o atacante prefere deixar a escolha na mão de Cristóvão. "Não podemos mais desperdiçar pontos em casa. Estamos na reta final e toda atenção agora será fundamental. Para isso contamos com o apoio do nosso torcedor", observa Elton.

No primeiro turno o Vasco venceu com grande atuação de Diego Souza. Veja como foi

nullJá o Atlético-MG chega empolgado com a vitória sobre o Santos e motivado pela derrota do Ceará para o Flamengo . Com o resultado do jogo disputado em Fortaleza, o Atlético-MG depende apenas de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento. Diante da chance de sair das últimas posições, o Atlético-MG vai jogar para vencer, garante o técnico Cuca .

“Vamos jogar para vencer, mesmo sendo fora de casa e contra uma equipe que busca a liderança. Nós vamos jogar para vencer”, disse o treinador atleticano, que tem seis desfalques , entre eles o zagueiro Réver e o meia Bernard .

Pelas contas de Cuca, o Atlético-MG precisa somar 43 pontos para não ser rebaixado . Com 30 pontos, o time mineiro, então, precisaria de mais 13 para permanecer na Série A. De acordo com o atacante Magno Alves , o time atleticano está preparado para mais uma partida bem complicada.

“Ficamos mais confiantes, pois o que faltava era uma vitória. A gente precisava para ganhar confiança, é um sabor diferente vencer uma grande equipe como o Santos. Mas temos que manter isso contra o Vasco, que será mais uma batalha forte . Mas estamos bem preparados para buscar o resultado”.

FICHA TÉCNICA – VASCO X ATLÉTICO-MG
Local:
São Januário (RJ)
Data: 16 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Allan, Nilton, Bernardo (Diego Rosa) e Diego Souza; Elton (Alecsandro) e Eder Luis.
Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson e Renan Oliveira; Magno Alves e André.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG