Temos que entrar em campo sabendo que estamos defendendo uma torcida que não aceita outro resultado que não seja a vitória, disse o técnico PC Gusmão

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861836195&_c_=MiGComponente_C

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Grêmio Prudente nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, disposto a reencontrar o caminho dos triunfos. Com 42 pontos conquistados, o time carioca viu o sonho de disputar a próxima Copa Libertadores ficar praticamente impossível após perder de 4 a 2 para o Vitória. Já os paulistas, que foram derrotados pelo Cruzeiro por 2 a 0 no fim de semana, amargam a lanterna, com 24 pontos, e o rebaixamento parece ser questão de tempo.

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, pediu aos seus jogadores que mantenham em alta a vontade de vencer, apesar de quase não existir chance de conquistar a vaga na Copa Libertadores. "Temos que entrar em campo sabendo que estamos defendendo uma torcida que não aceita outro resultado que não seja a vitória, independentemente do momento vivido pelo clube dentro da competição. Mas tenho muita confiança no elenco do Vasco e sei que estamos trabalhando para que as vitórias voltem a acontecer. Vamos atuar em casa e precisamos cumprir o nosso papel", disse.

Os jogadores do cruzmaltino concordam com o comandante. "Sabemos que o sonho da Copa Libertadores ficou mais distante, mas isso não terá nenhuma interferência na nossa vontade de vencer. Precisamos entrar em campo e fazer o melhor em busca dos três pontos, pois estamos defendendo uma camisa vitoriosa e uma torcida que merece todo o nosso esforço. A vontade é muito grande de conquistarmos um resultado positivo e esperamos que seja nesta quinta", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Para o zagueiro Cesinha, o fato de o Grêmio-SP estar na lanterna não vai aumentar a facilidade do Vasco. "Não esperamos mais facilidade, muito pelo contrário. A responsabilidade do Vasco aumenta, assim como a cobrança. A vitória passa a ser o único resultado aceitável, mesmo do outro lado tendo profissionais sérios", afirmou.

Para este jogo, Paulo César Gusmão poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra o Vitória e reaparece no posto de Jadson Vieira. Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral esquerdo Max reassume a condição de titular, com Diogo voltando a ficar como opção no banco de reservas. No meio-campo, Fumagalli pode aparecer como titular, pois disputa vaga com Fellipe Bastos.

Pelo lado do Grêmio Prudente, o grande desafio do técnico Fábio Giuntini é fazer seu grupo acreditar que ainda é possível lutar contra o rebaixamento. "Nós estamos em uma situação delicada, com a matemática e a tabela de classificação contra a nossa equipe. Mas temos que esquecer disso quando entramos em campo e o único pensamento neste momento tem que ser o de vencer os jogos que nos restam para ver o que acontece", explicou.

O treinador poderá contar com o reforço de cinco jogadores. O goleiro Giovanni, os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo, e o atacante Wesley, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, e o atacante Wanderley, que não pôde atuar por questões contratuais, voltam ao time titular. Mas não existem apenas boas notícias quanto à escalação. Os volantes Anderson Pedra e Sasha receberam o terceiro cartão amarelo diante dos cruzeirenses e terão que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
VASCO x GRÊMIO PRUDENTE


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Janette Arcanjo (MG)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Fumagalli) e Felipe; Eder Luis e Zé Roberto
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Diego, Flávio Boaventura, Leonardo e Cleidson; Roberto, João Vitor, Adriano Pimenta e Carlos Eduardo; Wesley e Wanderley
Técnico: Fábio Giuntini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.