Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco quer começar uma nova era diante do Volta Redonda

Com Ricardo Gomes apenas observando equipe, objetivo é vencer vice-lanterna para jogadores recuperarem a confiança

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Sob o olhar de Ricardo Gomes, o Vasco, ainda dirigido interinamente por Gaúcho, recebe o Volta Redonda em São Januário às 19h30 desta quinta-feira. A equipe ainda não pontuou no estadual, é lanterna do Grupo A da Taça Guanabara e terá pela frente um adversário em situação parecida na tabela. Com apenas um empate no primeiro turno, o Volta Redonda é tido como espécie de passaporte para que o Vasco retome o caminho das vitórias.

O novo treinador apenas observará a equipe da sala da presidência. Ricardo Gomes costuma não comandar seus times em estreias. Julga que a avaliação à distância (pela tevê) e o pouco contato com o grupo de jogadores o impedem de assumir a equipe. Ele começa seu trabalho de campo somente nesta sexta-feira.

Maurício Val / Fotocom.net
Ricardo Gomes já foi apresentado no Vasco, mas ainda não comanda a equipe nesta noite
Disse ainda que não vai interferir nas decisões de Gaúcho. Os dois trocaram impressões na quarta-feira, pouco antes de o novo técnico ser apresentado oficialmente. Até o momento, a única exigência do ex-zagueiro foi de vitória. Gomes percebe um grupo sem confiança, desmotivado. Para isso, um bom resultado diante do vice-lanterna pode ser início de dias melhores no clube.

“Você percebe que no segundo tempo contra o Flamengo, o time foi outro. O ideal é se começar um trabalho a partir da motivação daqueles 45 minutos”, destacou Ricardo Gomes. Com relação ao time que perdeu para o Flamengo, domingo, a novidade, a princípio, é a presença de Misael no lugar de Allan. Fagner, suspenso com o terceiro cartão amarelo, deve ser substituído pelo paraguaio Irrazábel.

Fernando Prass endossa as palavras do novo comandante. Para o goleiro, os jogadores precisam de uma injeção de ânimo.

“Vencendo, as coisas vão dar uma clareada. O clima vai melhorar. Certamente a motivação volta e com isso você recupera a confiança”, frisa o goleiro.

FICHA TÉCNICA – VASCO x VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 3 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim e Wendel Gouvea (ambos do RJ)

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo e Jéferson; Misael, Eder Luis e Marcel. Técnico: Gaúcho

VOLTA REDONDA: Mauro; Thiago Maciel, Lombardi (João Gabriel), Padovani e Fabinho; Bruno Lança, Jonilson, Radamés e Lopes; Leandrinho e Pedro Henrique (Gilmar). Técnico: Dário Lourenço

Leia tudo sobre: VascoGaúchoTaça GuanarabaRicardo Gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG