Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco promete empenho na reta final do Brasileiro

Começaram a surgir especulações de que os vascaínos poderiam facilitar as coisas nos confrontos contra os rivais do Fluminense na briga pelo título

Gazeta Esportiva |

Vasco e Fluminense proporcionaram recentemente algumas disputas de bastidores envolvendo a contratação de jogadores, como o atacante Leandro Amaral e o meia argentino Conca, e também em relação a posicionamento diferentes em entidades como a CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Por isso, começaram a surgir especulações de que os vascaínos poderiam facilitar as coisas nos confrontos diante do Cruzeiro, no próximo domingo, e contra o Corinthians, na sequência, em São Paulo. Cruzeirenses e corintianos são os rivais diretos do tricolor na luta pelo título, mas os vascaínos garantem que nada disto irá acontecer.

Dispostos a provar que esse tipo de situação não ocorrerá, o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores do Vasco garantiram que não vai faltar empenho por parte do time na sequência do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela, pois não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores e não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B. Além disso, precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

"Nós vamos nos empenhar ao máximo nos confrontos restantes, pois estamos defendendo a camisa do Vasco e temos que honrar o clube e a torcida. Com certeza vamos fazer de tudo para derrotar o Cruzeiro, o Corinthians e também o Ceará", afirmou o goleiro Fernando Prass, lembrando ainda do confronto diante dos cearenses pela última rodada.

PC Gusmão, disposto a colocar um ponto final nas especulações, garantiu ainda que o Vasco vai escalar força máxima nos confrontos. O treinador descartou a possibilidade de preservar titulares. "Temos que buscar o máximo de pontos possível nesses três jogos e tentar terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Vou escalar o que tenho de melhor, até porque assim afasta qualquer especulação", disse Gusmão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, porém, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo e nem com o meia Felipe, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite de domingo. O treinador, porém, poderá contar com o retorno do meia Carlos Alberto, que não duelou com o tricolor paulista por conta de uma virose. O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, com empenho mais intenso para quem não enfrentou os são-paulinos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG