Após garantir boa campanha na Libertadores, time de São Januário agora precisa resolver a conta no Carioca

Após terminar sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América com vitória, o Vasco teve pouco tempo para se recuperar visando à classificação para as semifinais da Taça Rio . Na segunda posição do grupo B, os cruz-maltinos precisam vencer o Nova Iguaçu neste domingo, em Moça Bonita, para não depender de outros resultados. A equipe da Baixada não tem mais chances de avançar e também não corre risco de rebaixamento.

Destaque da vitória do Vasco na Libertadores, Diego Souza cumpre suspensão no jogo deste domingo
AF
Destaque da vitória do Vasco na Libertadores, Diego Souza cumpre suspensão no jogo deste domingo

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Cristóvão Borges preferiu não adiantar a escalação do Vasco para a partida, até em função da confusão após o clássico com o Flamengo . A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiantou que os cruz-maltinos estão liberados para jogar sem nenhuma possibilidade de punição ao clube. No entanto, além do lesionado Dedé, o lateral direito Fagner e o meia Diego Souza são desfalques por suspensão.

A boa notícia para Cristóvão Borges é a volta dos meias Juninho Pernambucano e Felipe, que têm chances de jogar juntos como titulares. Na lateral, Allan deve ser o escolhido, enquanto Juninho pode atuar na vaga de Diego Souza.

Segundo o treinador vascaíno, a vitória sobre o Nacional, no Uruguai, vai servir de motivação para a equipe buscar os três pontos e garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Leia mais: Cristóvão elogia boa atuação de Diego Souza contra o Nacional-URU

"Claro que uma viagem é sempre desgastante, mas, com a vitória que tivemos no Uruguai, fica mais fácil superar esse tipo de dificuldade. Além disso, temos um elenco maduro e acostumado a enfrentar jogos decisivos. Sabemos que a responsabilidade está do nosso lado, mas podemos lidar com essa situação. Estamos conscientes da necessidade da vitória e tranquilos porque confiamos em nossa capacidade", declarou Cristóvão.

No Nova Iguaçu, o confronto não vale muito além de uma melhor classificação na pontuação geral do Campeonato Carioca. Com 17 pontos, a equipe não corre risco de rebaixamento. Na Taça Rio, somou somente oito pontos e ficou longe das primeiras colocações para brigar por uma vaga para as semifinais.

Mesmo assim, o técnico Leonardo Condé vai escalar os titulares para o encerramento do Carioca. "Vamos encarar como uma grande oportunidade de encerrar a participação da melhor forma possível. Devemos nos agarrar na chance de mostrar mais uma vez o trabalho de formação do Nova Iguaçu. Nosso objetivo é terminar a competição de forma honrosa", disse.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X VASCO

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio de Oliveira (ambos do RJ)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Filipe, Otávio e Dieguinho; Lukian e Leandrão
Técnico: Leonardo Condé

VASCO: Fernando Prass, Allan, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nílton, Romulo, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Eder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.