Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco pode ter mudanças na quarta-feira contra o Duque de Caxias

Ricardo Gomes testa Elton no ataque e ainda estuda as entradas de Bernardo e Eduardo Costa no meio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico Ricardo Gomes deu sinais que pode promover mudanças no Vasco. Para o compromisso desta quarta-feira, em São Januário, contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio, três jogadores podem entrar na equipe. Pelo treino desta manhã, são grandes as chances de Elton, Bernardo e Eduardo Costa ganharem chance entre os titulares.

O treinador realizou uma espécie de coletivo num espaço reduzido do campo. O treino foi dividido em algumas etapas. Em uma delas, Gomes armou a dupla de ataque com Elton e Eder Luis, mudando, em seguida, os homens de frente. Os testados foram Marcel e Leandro.

As chances de Leandro começar jogando são remotas. O técnico espera observar o atacante em pelo menos mais dois coletivos na equipe principal. Antes, havia participado apenas de trabalhos com os reservas. Ainda sem o condicionamento físico ideal, a tendência é utilizá-lo no fim de semana, contra o Madureira.

Em contrapartida, Elton ganha espaço com Ricardo Gomes. O atacante vinha treinando com o grupo principal desde o começo da temporada. Seu aproveitamento na equipe esbarrava em problemas burocráticos: o Vasco dependia da liberação do Braga, de Portugal, para regularizar o jogador na CBF e na Federação de Futebol do Rio.

Na sexta-feira, na derrota de 3 a 1 para o Macaé, foi dele o gol de honra vascaíno com apenas sete minutos em campo. A seu favor, Elton tem no currículo a artilharia da Série B, em 2009, e o fato de ser o maior goleador da era Roberto Dinamite.

Outra dúvida que atormenta o técnico está no meio de campo. Eduardo Costa e Bernardo vêm ganhando a confiança do comandante. Ambos têm entrado nas partidas e, na manhã desta segunda-feira, também entraram no time titular. Felipe Bastos, Jeferson e até mesmo o experiente Felipe correm o risco de deixar a equipe.

Leia tudo sobre: vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG