Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco perde Felipe para jogo contra o Corinthians

Jogador sequer participou da atividade e realizou exames de imagem para saber a gravidade da lesão no joelho direito

Gazeta Esportiva |

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, recebeu uma notícia nada agradável nesta sexta-feira, quando começou a montar o time para a partida do próximo domingo contra o Corinthians. O meia Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no joelho direito. O jogador sequer participou da atividade e realizou exames de imagem para saber a gravidade da lesão. Mas os resultados só deverão ser divulgados neste sábado.

Com a ausência de Felipe foi por água abaixo o plano do treinador de escalar seu quarteto ofensivo, com o jogador atuando ao lado de Carlos Alberto, Zé Roberto e Éder Luís. O fato vinha sendo encarado como uma motivação para os jogadores, uma vez que o Cruz-maltino, com 46 pontos, praticamente cumpre tabela, pois não corre risco de rebaixamento e não briga por título e nem por vaga na Copa Libertadores.

Existe inclusive a possibilidade de Felipe não jogar mais neste Campeonato Brasileiro. Dependendo o que acusar o exame, o jogador ganhará férias antecipadas, sem ser escalado para o duelo contra o Ceará, na última rodada, no Rio de Janeiro. "Contra o Corinthians já é uma situação definitiva, pois o jogador não será relacionado. Mas apenas de posse dos resultados do exame de ressonância magnética é que poderemos definir qual tipo de tratamento será feito e se ele terá chances de enfrentar o Ceará", explicou o médico Paulo César Andrade, que está acompanhando o caso do apoiador.

Sem Felipe, o treinador do Vasco deu sinais de que pretende promover a entrada do jovem Allan no time que enfrenta o Corinthians, dando mais liberdade para Zé Roberto, Carlos Alberto e Eder Luis. Mas essa não foi a única modificação feita por Paulo César Gusmão na atividade desta sexta-feira. O treinador decidiu dar uma oportunidade ao zagueiro Douglas, que vai formar dupla com Dedé.

No meio de campo, o volante Rômulo herdou a vaga deixada por Rafael Carioca, que não deverá mais vestir a camisa do Vasco. Isso porque o jogador, que tem contrato com o Cruzmaltino até o fim do ano e vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia, não vai permanecer em São Januário em 2011, portanto, pediu a Rodrigo Caetano, supervisor do departamento de futebol, para não atuar mais. Assim, ele teria mais tranquilidade para procurar um novo clube, pois não deseja ter que retornar para o futebol da Rússia.

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o lateral esquerdo Ramon treinou normalmente e confirmou a sua escalação contra os corintianos. Com isso, a tendência é o Vasco ir a campo no próximo domingo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Rômulo, Renato Augusto e Allan; Zé Roberto, Carlos Alberto e Eder Luis. Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo, ainda no Rio de Janeiro, e, em seguida, embarca para a capital paulista, palco do duelo com o Corinthians.

PARCERIA - Fora de campo, o Vasco firmou uma parceria com o Salgueiro-PE, que esse ano conseguiu o acesso para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, os dois clubes se comprometem a trocar jogadores, com o Cruzmaltino repassando principalmente nomes que não estão sendo aproveitados no time titular. O convênio começa a valer a partir do Campeonato Pernambucano. Além disso, dirigentes do Vasco irão promover clínicas na sede do clube nordestino para ajudar no processo de profissionalização do mesmo. Rodrigo Caetano, que está embarcando para os Estados Unidos a fim de resolver problemas particulares, deverá ser o primeiro a visitar o Salgueiro, em dezembro. Ainda não foram confirmados nomes de atletas que possam embarcar para Pernambuco a fim de disputar o Campeonato Pernambucano daquele ano. Existe a possibilidade de o Vasco se reforçar também com atletas que tenham se destacado pelo Salgueiro na atual temporada, porém esses nomes também não foram definidos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolvasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG