Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco não terá Felipe e Juninho contra o Nacional

Exame no ombro direito do meia revela bursite. Já Reizinho será preservado para o compromisso de domingo, pela Taça Rio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Juninho Pernambucano será preservado para jogo da Taça Rio
O Vasco terá dois desfalques importantes na partida desta quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional, pela Copa Libertadores. O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com os meias Felipe e Juninho Pernambucano. O primeiro, com fortes dores no ombro direito, segue em tratamento; enquanto o Reizinho, sem treinar cinco dias devido a uma cirurgia dentária, será preservado para a última rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca –, domingo, diante do Nova Iguaçu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A justificativa de Cristóvão pela não-utilização de Juninho é a série de expulsões contra o Flamengo, sábado, no Engenhão – cinco no total. Como o time ainda luta pela classificação no estadual e seus sérios desfalques (Diego Souza, Fágner, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Rodolfo), a estratégia é preparar o meia para este compromisso do fim de semana.

Leia também: Para Rômulo, quedas em clássicos não abalam time na Libertadores

O caso de Felipe é clínico. De acordo com o médico Clovis Munhoz, o jogador tem uma bursite e deve estar liberado também no domingo. Ainda segundo Munhoz, mesmo que a partida de quinta fosse de uma fase decisiva dos Libertadores, o meia não teria condições de entrar campo. A justificativa é que, por ser no ombro direito, ele, que é canhoto, teria dificuldades de equilíbrio.

Quanto a Juninho, será a terceira partida fora de casa pela Libertadores sem o craque. Fato este que dá margem a suspeitas, uma delas que o jogador estaria menos empenhado que os demais companheiros.

Veja ainda: Eder Luis defende jogadores expulsos no clássico

“Todo mundo é livre para interpretar o que quiser. Tem coincidências. Para este jogo, ele me pediu para jogar, mas nós achamos melhor que ele ficasse aqui bem para o jogo de domingo. A gente não ganhou do Flamengo e vamos precisar dele bem para o jogo de domingo. Vamos ter menos gente no domingo do que quinta, pela Libertadores”, comentou Cristóvão.

Para quinta-feira, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Vasco

 

Leia tudo sobre: vascojuninho pernambucanofelipe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG