Treino desta terça será fora de São Januário, que ficará das 9h às 21h envolvido com a sucessão presidencial

A oposição mantém viva a esperança do adiamento da eleição no Vasco , marcada para esta terça-feira. Mas, no clube, tudo está sendo feito para receber os sócios, a partir das 9h, para o pleito que elegerá o presidente do triênio 2011/12/13. No sábado, o presidente da assembleia geral, Olavo Monteiro de Carvalho, confirmou a eleição após decisão do desembargador Adolfo Correa Melo. Por ora, o que vale em São Januário é a determinação de Olavo.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

O pleito será das 9h às 21h. Nesta segunda-feira, funcionários estão tomando todas as providências para facilitar o acesso dos sócios ao ginásio. O treino de terça, por exemplo, será fora do clube. O técnico Ricardo Gomes realizará seu único trabalho com bola antes da partida contra o Santos, no Rio, no Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes (Cefan), em Bonsucesso, numa área cedida pela Marinha.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Para um rápido entendimento sobre a briga às vésperas da eleição: a oposição apontou uma série de irregularidades na lista de eleitores e elegíveis apresentada pelo clube. Durante meses, os nomes foram questionados e a relação nova apresentada sempre apresentava números incompatíveis - segundo denúncias da oposição. Em seguida, as correntes contra Roberto Dinamite alegaram esquema de fraude na listagem, com o cadastro de pessoas mortas e CPFs inválidos.

Na última quinta-feira, a juíza Ione Pernes, da 37ª vara civil, havia suspendido a manutenção da data inicial entendendo que seria um equívoco a realização da eleição na terça-feira. O departamento jurídico do Vasco, no entanto, conseguiu anular a decisão da juíza.

Sem tempo hábil para a confecção das chapas, Pedro Valente, principal candidato de oposução, critica a situação e diz que seria impossível a realização do pleito na terça.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.