Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Artilheiro caseiro, Wallyson quer seu primeiro gol internacional

Vice-goleador da Libertadores, atacante ainda não balançou as redes fora do Brasil em sua carreira

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A Copa do Brasil, nesta fase inicial, dá ao visitante o direito de eliminar o jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença. A regra se aplica muito bem aos clubes que vivem momentos decisivos em seus campeonatos regionais. Mas há um limite entre a classificação antecipada e a ansiedade. É pensando num possível descuido que Ricardo Gomes quer o Vasco atento nesta quarta-feira, contra o ABC.

O time entra em campo, às 21h50, no Frasqueirão, pela segunda fase do torneio nacional. O pensamendo, evidentemente, é voltar de Natal, no Rio Grande do Norte, com a vaga assegura – bem como fez contra o Comercial-MS. Na ocasião, a equipe de São Januário aplicou uma goleada histórica de 6 a 1. Mas, para não ser surpreendido, a ordem é ter cautela.

“Sabemos que não encontraremos um adversário fácil. Será uma partida equilibrada. Queremos, primeiramente, jogar bem e vencer. Se voltarmos classificados, ótimo. Mas não podemos meter os pés pelas mãos”, destacou Ricardo Gomes.

Dedé endossa as palavras do treinador. E completa: “Não podemos nos afobar. Se sabemos que a vaga será decidida no Rio, devemos jogar com inteligência”, observou o zagueiro.

A segunda partida está marcada para o dia 6 de abril, em São Januário. Após reunião entre Ministério Público e Polícia Militar, ficou decidido que somente 10% dos ingressos do Frasqueirão serão destinados à torcida do Vasco. A determinação foi tomada como medida de segurança. E partir de agora valerá para todos os jogos do ABC no estádio.

Leia tudo sobre: Vascocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG