Tamanho do texto

A exemplo do jogo contra o Santos de Neymar, atacante do Botafogo não será vigiado de perto

O uruguaio Loco Abreu carrega o estigma de carrasco do Vasco . Foram quatro gols em cinco partidas - sendo dois na goleada de 4 a 0 do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro . Domingo, as duas equipes se enfrentam pela 34ª rodada brigando pelas primeiras posições. O camisa 13 do time alvinegro talvez não comece jogando, uma vez que está servindo à seleção do seu país contra o Chile, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Ainda assim, mesmo que atue os 90 minutos, Loco não tira o sono de Cristóvão Borges. O técnico vascaíno avisa que não vai haver marcação especial.

LEIA TAMBÉM: Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

"Marcação por zona. Especial, não. Especial só dentro de alguma circunstância do jogo. Por exemplo, se ele estiver desequilibrando. Não jogamos desta forma. A gente procura uma forma de jogar que neutralize a equipe adversária sem precisar ficar em cima só de um jogador", disse o treinador cruzmaltino.

VEJA TAMBÉM: Dedé é o maior zagueiro-artilheiro do Vasco dos últimos 40 anos

Cristóvão concede entrevista na sala de imprensa de São Januário
Hilton Mattos
Cristóvão concede entrevista na sala de imprensa de São Januário
De fato, o Vasco não costuma dar atenção especial a um jogador. Na rodada passada, foi assim contra o Santos . Mesmo dentro da Vila Belmiro, Cristóvão não escalou ninguém para ficar na cola de Neymar . O Vasco perdeu de 2 a 0 , o atacante fez o primeiro gol e deu passe para o Borges. Mas nem assim foi vigiado de perto.

VEJA TAMBÉM: Maior carrasco do Vasco, Loco Abreu terá novo encontro com Dedé

Se o Botafogo terá Loco Abreu os 90 minutos ou apenas um tempo, o Vasco, por sua vez, contará com Juninho Pernambucano . Havia o temor de o meia ser poupado ou ficar no banco no clássico deste domingo. Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro e depois da desgastante partida pela Sul-Americana , quarta-feira, contra o Universitário , o jogador seria avaliado pela comissão técnica.

E vai para o clássico. De acordo com a programação, Juninho faria as duas partidas seguidas.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

"Vamos para as finais com os melhores jogadores. Juninho está recuperado e vai jogar", decretou Cristóvão.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente a presença de Loco Abreu no clássico