Mesmo com respaldo da Federação, clube teme que Fluminense e Bangu entrem com recurso

O departamento jurídico do Vasco manteve a posição inicial de não escalar no domingo os jogadores expulsos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo . Mesmo com o aval da Federação de Futebol do Rio e da Comissão de Arbitragem, representada por Jorge Rabello, o clube teme que Fluminense e Bangu, times que brigam com o cruzmaltino pela outra vaga no Grupo B da Taça Rio, entrem com recurso.

Diego Souza foi expulso e já enfrentaria o Nova Iguaçu por causa do 3º cartão amarelo
Futura Press
Diego Souza foi expulso e já enfrentaria o Nova Iguaçu por causa do 3º cartão amarelo
O vice-presidente jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol, saiu de uma reunião em São Januário convicto de sua posição. Ele, membros do departamento jurídico do clube e profissionais do departamento de futebol que não viajaram para o Uruguai – o time enfrenta nesta quinta o Nacional, pela Copa Libertadores -, analisaram novamente a súmula do jogo e optaram por não arriscar.

“Para nós, a súmula não está muito clara. Além do “V” indicando cartão vermelho, no fim do texto ele (árbitro Wagner dos Santos) diz que não não mostrou cartão vermelho porque não se sentiu seguro. Se ele não sentiu seguro é porque expulsou os jogadores!”, discursou o vice-presidente jurídico.

Na manhã desta terça-feira, a súmula do jogo foi adultera . Justamente a letra “V” ao lado do nome dos cinco aletas expulsos foi apagada. Jorge Rabello tomou partido do Vasco, alegando que o fato de o juiz não ter exibido o cartão elimina a suspensão automática. O dirigente daria respaldo ao clube. Mas Rouxinol prefere não arriscar.

“Fluminense e Bangu estão envolvidos nestas vagas. Eles podem muito bem lá na frente entrar com uma ação. Não acho seguro. Acho prudente manter a suspensão. Vou orientar o Roberto (Dinamite, presidente) a não escalar”, completou o vice jurídico.

Os jogadores citados na súmula são Diego Souza, Fágner, Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa . Os dois primeiros já não enfrentariam o Nova Iguaçu, domingo, pela última rodada do segundo turno, por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Ou seja, somente três jogadores ficariam fora. Em contrapartida, Felipe e Juninho Pernambucano devem voltar ao time . Daí a decisão de não correr riscos.

Com 11 pontos, o Vasco ocupa a segunda posição do Grupo B. O Bangu, com 12, lidera a chave. O Fluminense, outro clube com chances de passar à semifinal, está em terceiro lugar com dez.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.