Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco libera Fumagalli. Coelho perto de sair

Atleta não estava nos planos do técnico Paulo César Gusmão

Gazeta Esportiva |

Aos poucos a "barca" de jogadores que não interessam para a próxima temporada vai deixando o Vasco. No fim da noite de sexta-feira, o clube carioca acertou a liberação do meia Fumagalli, fora dos planos do técnico Paulo César Gusmão. O jogador tinha pressa para ser liberado, pois sabia que não ficaria em São Januário e tinha proposta do Americana, ex-Guaratinguetá. O apoiador, inclusive, já chegou a um acordo com o novo integrante do Campeonato Paulista para disputar a competição em 2011.

Outro jogador que deverá deixar o Vasco no início da semana é o atacante Rafael Coelho. O Cruzmaltino negocia com o Atlético-PR o empréstimo do jogador por um ano. Segundo Adriano Spadoto, empresário que cuida dos interesses do atleta, a transação está muito perto de um final feliz. Contratado no início de 2010 após ser o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Figueirense, o jogador nunca conseguiu se firmar na Colina, muito por culpa de uma série de lesões. Paulo César Gusmão entende que o mesmo não deveria ser liberado em definitivo, por ter potencial para um dia ainda brilhar com a camisa vascaína. A solução encontrada, então, foi emprestá-lo.

Quem já deixou o clube também foi o volante Rafael Carioca, que sequer participou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, uma vez que pediu para ser liberado para definir seu futuro com o Spartak Moscou, da Rússia, dono de seus direitos federativos. Sabendo que não ficaria em São Januário, o atleta, que não deseja retornar para a Rússia, procura um novo clube.

A lista de dispensados do Vasco deverá aumentar nos próximos dias. Jogadores como o zagueiro Tite, o lateral esquerdo Ernani e o atacante Nunes também não fazem mais parte dos planos e deverão ser liberados.

Leia tudo sobre: futebolvasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG