Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco leva a pior contra o São Paulo em Campeonato Brasileiros

Retrospecto, porém, é favorável ao time carioca no confronto direto: 101 jogos, com 37 vitórias e 31 derrotas

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O São Paulo , adversário do Vasco no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro , apresenta números curiosos neste confronto. O retrospecto aponta uma superioridade cruzmaltina, e um dos títulos nacionais do clube de São Januário, inclusive, foi conquistado sobre os são-paulinos, em 1989. Mas, em Brasileiros, o favoritismo é do time do Morumbi. Até hoje, foram disputadas 40 partidas, com 16 vitórias para o São Paulo, 12 empates e 12 derrotas.

Vasco lidera o Brasileiro. Veja a classificação

Ao todo, Vasco e São Paulo já se enfrentaram 101 vezes. A vantagem é dos cariocas, que venceram 37 e perderam 31 – aproveitamento de 32, 67%. Os cariocas marcaram 150 gols e sofreram 156. Além do Brasileiro, as duas equipes duelaram também pela Copa do Brasil (4), Rio-São Paulo (23), amistosos (22), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (4), Sul-Americana (1), Torneio de São Paulo (1) e Torneio Rivadávia Correa Meyer (2).

Veja também: Com vitória na Bahia, Vasco assume liderança do Brasileiro

No primeiro turno, no Morumbi, o campeão da Copa do Brasil derrotou os donos da casa por 2 a 0 , gols de Eder Luis e Felipe . O jogo marcava o aguardado duelo entre os cobradores de falta Juninho Pernambucano e Rogério Ceni . Mas brilhou a estrela meia Felipe, substituto de Juninho na segunda etapa. Assim como na vitória pelo mesmo placar diante do Bahia , domingo, Pituaçu, o hoje lateral-esquerdo foi decisivo.

Futura Press
No 1º turno, Juninho usou a camisa 300 e cumprimentou Ceni antes do jogo
Com 57 pontos, o Vasco volta a liderar o Brasileiro de forma isolada. Com o empate do Corinthians frente ao Internacional , no Beira-Rio, o time dirigido por Cristóvão Borges colocou dois de vantagem sobre o time paulista. Após o jogo com os são-paulinos, o Vasco terá ainda Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (local indefinido).

Confira os outros jogos entre Vasco e São Paulo

Copa do Brasil – 2V, 1E e 1D
Rio-São Paulo – 13V, 5E e 5D
Amistosos – 7V, 9E e 6D
Torneio Roberto Gomes Pedrosa - 1V, 2E e 1D
Sul-Americana – 1D
Torneio de São Paulo – 1D
Torneio Rivadávia Correa Meyer – 2 V

Entre na torcida virtual do Vasco e comente a vitória sobre o Bahia



 

Leia tudo sobre: eder luisvascobrasileirão 2011são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG