Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco já tem planejamento para equipe que disputará Libertadores

Clube confia no atual elenco, mas pensa em trazer zagueiros, laterais e um atacante

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Com o fim da temporada 2011, o Vasco volta suas forças para a tão aguardada campanha na Taça Libertadores. Será a volta do clube à mais importante competição sul-americana desde 2001. Campeão da Copa do Brasil , a vaga foi conquista sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em junho, e desde então não se fala em outro assunto. Algumas coisas já estão definidas. Entre elas, o retorno de Ricardo Gomes e as permanências de Bernardo e Elton.

Confira a classificação final do Brasileiro

A medida mais importante, no entanto, foi segurar Dedé no clube. Assediado pelo futebol internacional, os representantes do zagueiro entraram em entendimentos com o clube e prometem segurá-lo pelo menos até o meio do ano. "Você sabe que o interesse m cima do Dedé é grande, mas ele fica até a Libertadores. Isso eu garanto", diz o diretor-executivo Rodrigo Caetano. "Vendê-lo agora pe burrice", completa Uribari Cardoso, agente do jogador.

O clube já iniciou conversas com Juninho Pernambucano. O meia, cujo contrato termina dia 31 de dezembro, deve permanecer em São Januário. Desta vez, no entanto, com um salário maior do que o simbólico que recebe atualmente (R$ 600,00).

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

A prioridade atualmente é a aquisição de dois laterais. Na direita, Fágner está prestigiado. Mas não há reposição. Seu substituto é o meia Allan, improvisado. Na esquerda, no entanto, está a maior dor de cabeça desde a transferência de Ramon para o Corinthians. Ricardo Gomes e Cristóvão Borges insistiram com Márcio Careca e Julinho. Os dois não vingaram. A solução foi improvisar Jumar ou pedir que Felipe, que iniciou a carreira na posição, quebrasse um galho.

Rodrigo Caetano condicionou sua permanência no clube depois da sondagem do Fluminense, em junho, à formação de uma equipe em condições de brigar na competição continental. Assim, o Vasco vai se reforçar também na defesa e no ataque. Atrás, o time tem apenas Dedé e Renato Silva. Douglas e Victor Ramos hoje não têm a confiança para uma temporada pesada como promete ser 2012.E na frente o clube entende que falta mais um homem de área, já que Diego Souza e Bernardo costumam avançar quando Eder, Elton ou Alecsandro.está fora.

Entre as novidades que virão, uma, não tão nova assim, causa ansiedade: a volta de Ricardo Gomes. Após sofrer AVC hemorrágico, em agosto, o treinador está em fase final de recuperação. Em entrevista ao iG, Gomes assegurou que em fevereiro assumirá o time novamente. A família, diz o treinador, não será obstácuo.

'Me planejei para voltar em fevereiro. Não tem conversa, isso está fora de questão. A possibilidade de eu não voltar não foi sequer ventilada".


 

Leia tudo sobre: vascoricardo gomesbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG