Repercussão da goleada por 9 a 0 no Carioca assustou o Comercial-MS, apostam os jogadores vascaínos

O que devem estar pensando os jogadores do Comercial-MS neste instante? O time recebe o Vasco , dia 23, no Estádio Morenão, em Campo Grande, na estreia de ambos na Copa do Brasil. Carecendo de ritmo de jogo por ainda não estar disputando a competição regional, a goleada de 9 a 0 do time carioca sobre o América, no sábado, pode estar tirando o sonho do seu elenco.

Em São Januário, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, desconversa. Diz que são duas competições diferentes e, repetindo um velho clichê, lembra que “cada jogo é uma história”. O treinador está no seu papel, precisa ser o primeiro a não deixar a euforia contagiar o restante do grupo. Porém, sem esconder o sorrisinho no canto da boca, acredita que o adversário deva estar preocupado, sim.

“Assustados? Concordo que eles vão respeitar a camisa e a tradição do Vasco. Mas nós temos que fazer a nossa parte. Lá eles estão sem jogar, só treinando, o que é preocupante, e nós em plena atividade. Podemos ter vantagem, mas não vão esperando que aquele resultado (9 a 0) se repita”, observou Ricardo Gomes.

Atenção nas finais da Taça GB
Enquanto o Vasco não estreia na Copa do Brasil, Ricardo Gomes segue aprimorando os fundamentos táticos e intensificando os trabalhos físicos. Para o fim de semana, no entanto, o treinador já tem uma programação certa. Fora da briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca, o comandante promete ficar atento aos jogos das semifinais da Taça Guanabara. Flamengo, Botafogo e Fluminense e Resende vão estar em ação.

“Estarei prestando muita atenção. Ali estarão nossos prováveis adversários”, respondeu o técnico, já projetando a presença do Vasco nas finais da Taça Rio. “Além disso, são times que vamos enfrentar no segundo turno. Como não assistir?”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.