Contra o Botafogo, Time entrará em campo com camisa dizendo "Força, Japão" e bandeira do país no uniforme

Jogadores entrarão em campo com mensagem de solidariedade aos japoneses
Divulgação
Jogadores entrarão em campo com mensagem de solidariedade aos japoneses
O Vasco da Gama levará mensagens de solidariedade do povo japonês no clássico contra o Botafogo , que acontece neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Sensibilizado pela tragédia que abalou o país na última segunda-feira (um forte terremoto seguido de tsunami) e pode ter consequências ainda mais sérias com o risco iminente de vazamento de material radioativo de usinas nucleares, o clube de São Januário produziu camisas com a frase “Força, Japão”, com inscrição em japonês, na parte da frente, e em português no lado oposto. Os jogadores deverão entrar em campo com a camisa.

O uniforme de jogo também terá tratamento especial. Acima do número dos atletas, nas costas, será impressa uma pequena bandeira do Japão, simbolizando, conforme divulgado pelo clube, a torcida vascaína pela reconstrução das cidades devastadas pela tragédia natural.

Uniforme de jogo terá bandeira japonesa acima do número dos atletas
Divulgação
Uniforme de jogo terá bandeira japonesa acima do número dos atletas
“Tudo que aconteceu por lá é de entristecer o mundo inteiro. O Vasco, que historicamente sempre esteve ao lado das causas populares, não poderia ficar fora dessa corrente de solidariedade. Tenho absoluta certeza de que o povo japonês reunirá a força necessária para sair dessa grave situação”, disse o presidente Roberto Dinamite, através da assessoria de imprensa do clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.