Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco estuda tentar Pierre. Marcel deve ser o primeiro reforço.

Volante perdeu espaço no Palmeiras com Luiz Felipe Scolari e pode ser contratado. No entanto, Cruzeiro também tem interesse no atleta

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Vasco vai fazer poucos investimentos para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e a prioridade é repor possíveis perdas e as vagas deixadas por atletas que já saíram de São Januário. Na lista de reforços estão jogadores que não são considerados titulares em seus clubes e um dos nomes que começou a ganhar força é o do volante Pierre, do Palmeiras. Esse atleta, inclusive, esteve nos planos do Vasco no meio do Campeonato Brasileiro deste ano, mas o acerto acabou não acontecendo. O jogador viria para o lugar de Rafael Carioca.

Pierre perdeu espaço no Palmeiras desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e tem ficado constantemente no banco de reservas. Como seu salário é considerado alto para um jogador que não vem sendo utilizado, os dirigentes do clube paulista já admitem negociá-lo e o Vasco até já apresentou proposta. O que pode dificultar os planos do Vasco é que Pierre também interessa ao Cruzeiro, que tem mais poder de investimento e se torna mais atraente por estar na lista de participantes da próxima Copa Libertadores.

A tentativa do Vasco de contratar Pierre visa repor a perda do também volante Rafael Carioca, que tem contrato até 31 de dezembro, mas que sequer disputou as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro porque pediu para ser liberado. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, e não pretende retornar ao futebol russo. O Vasco, porém, não tem como bancar a multa rescisória, o que facilitou sua saída.

Marcel deve ser anunciado
Se, por um lado, a negociação com Pierre promete se arrastar, por outro, o Vasco deverá anunciar de maneira oficial seu primeiro reforço para a próxima temporada ainda nesta sexta-feira. Isso porque o atacante Marcel chegou a um acordo com o clube carioca e vai defender o clube em 2011. O jogador, que tinha contrato com o Santos até 31 de dezembro, foi liberado da Vila Belmiro antes do tempo.

Marcel já trabalhou, no Grêmio, com o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o que facilitou o acordo. O atacante pediu ao seu procurador, Paulo Afonso, que desse prioridade ao clube de São Januário, mesmo que isso custasse um contrato um pouco menos valioso com outro clube. Segundo seu empresário, Marcel tinha uma proposta de fora do Brasil e outra de um clube brasileiro, mas optou pelo Vasco.

Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o atacante Jael, que se destacou pelo Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário Adriano Spadoto, que cuida dos direitos do atleta, estará no Rio de Janeiro no fim de semana para negociar com Rodrigo Caetano. O atleta já manifestou ao clube baiano, com quem tem contrato em vigor, que gostaria de defender as cores do Vasco. Jael e Marcelo chegariam para ocupar as vagas de Rafael Coelho e de Nunes, que serão dispensados.

O Vasco também tem interesse em acertar com um zagueiro para a próxima temporada e o nome que começa a ganhar força é o de Anderson Martins, com os direitos federativos ligados ao Vitória. O jogador já teve o aval do técnico Paulo César Gusmão e Rodrigo Caetano vai procurar o clube baiano para negociar. A ideia da comissão técnica do Cruzmaltino é ter quase todo o elenco fechado em 3 de janeiro, quando os jogadores se reapresentarão para a realização de exames médicos e para o começo do período de pré-temporada.

Leia tudo sobre: mercado da bolavasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG