Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco entra em semana decisiva na Taça Rio e Copa do Brasil

Ricardo Gomes vai secar o Flamengo contra o Botafogo. Mesmo marcando gols importantes, Bernardo deve perder a posição

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A vitória de 2 a 1 sobre a Cabofriense, em São Januário, deixou o Vasco muito próximo das semifinais da Taça Rio. O time lidera o Grupo A, com 16 pontos, e pode assegurar a vaga antecipadamente se seus adversários diretos tropeçarem no complemento da rodada, neste domingo.

A conta é simples: O Flamengo, com 12 pontos, e o Americano (11) enfrentam Botafogo e Fluminense, respectivamente. O Vasco será beneficiado com algum destes resultados: derrota rubro-negra ou empate da equipe de Campos, já que nenhum deles poderá alcançar o time de Ricardo Gomes. Assim, na pior das hipóteses, o cruzmaltino ficaria com a segunda posição.

Na última rodada, dia 17, o Vasco enfrentará o Olaria. Ricardo Gomes passará o domingo de olho nos rivais. A atenção maior estará com o clássico Flamengo x Botafogo, no Engenhão. Mesmo que os resultados antecipem a classificação cruzmaltina, o treinador não sabe ainda se vai poupar o time na última rodada.

Em meio às finais do segundo turno do Campeonato Carioca, o time está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogadores terão folga no domingo e no dia seguinte já viajam para Recife, onde fazem o primeiro jogo com o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

A delegação volta somente na quinta. Assim, a escalação para domingo vai depender, primeiro, dos jogos do domingo. Depois, a reavaliação médica vai definir se a comissão técnica deve poupar ou não algum jogador.

“Vamos pensar nisso após os resultados da rodada. Depende do que vai acontecer na Copa do Brasil, depende de muita coisa. A pergunta é boa, mas a resposta só vem mais tarde. Realmente não dá para dizer agora. Vamos esperar os resultados”, comentou o treinador.

Uma coisa é certa: Diego Souza está de volta no meio de semana. O meia não enfrentou a Cabofriense por cumprir suspensão automática. Mesmo marcando gols importantes nos dois últimos jogos, Bernardo deve ser o sacrificado.

null

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG