Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco enfrenta Universitário, agora sem desprezar a Sul-Americana

Cristóvão Borges diz que torneio pode salvar as finanças do time peruano, há 5 meses com salário atrasado

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Depois de um começo sem dar muita importância, o Vasco agora passou a flertar com a Copa Sul-Americana . E neste clima de romance, o vice-líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Universitário, do Peru, na noite desta quarta-feira, em Lima, pelas quartas de final do torneio continental. Ao contrário das fases anteriores, o cube dará uma atenção especial à competição a partir de agora. Tanto que vai escalar jogadores importantes como Fágner, Diego Souza, Fernando Prass e Alecsandro .

Vasco é o vice-líder do Brasileirão. Veja a tabela de classificação

A bola rola às 18h50 (21h50 horário de Brasília) no Estádio Monumental. Após a partida, os jogadores votam ao Brasil em voo fretado, pois no dia seguinte haverá treino. No domingo, as atenções se voltam para a competição nacional. Com 58 pontos, os vascaínos, igualados com o Corinthians , perdem no número de vitórias. E no domingo, enfrentarám o Santos , na Vila Belmiro, com Neymar .

E mais: Relação do Vasco com a Sul-Americana aos poucos vira romance

Brasileiro à parte, o momento é de pensar na Sul-Americana. Embora não seja a prioridade nesta reta final de temporada, a cada fase o time escala jogadores mais experientes. A iniciativa de aproveitar Diego Souza e Fágner é para não deixá-los muito tempo sem atuar. Suspensos, os dois não entraram em campo diante do São Paulo , domingo, em São Januário.

Aos 77 anos, morre Pai Santana, lendário massagista do Vasco

AE
Alecsandro comemora com Fellipe Bastos. Atacante marcou 2 vezes contra o Aurora
A situação do time peruano contrasta com a do campeão da Copa do Brasil . Enquanto os cruzmaltinos brigam por três títulos no ano, o Universitário atravessa grave crise. Os salários estão atrasados há cinco meses e os jogadores ameaçaram fazer greve. Pelo campeonato nacional, sob forma de protesto, o clube mandou a campo uma equipe de juniores.

Por tudo isso, na teoria, o Vasco leva vantagem no confronto, até porque decidirá a vaga em casa, dia 9. Mas o técnico Cristóvão Borges acredita que a Sul-Americana é o estímulo que faltava, pois a premiação do torneio pode ajudar a equacionar as dívidas.

“Vamos administrar bem isso. Eles estão com salários atrasados, mas continuam passando de fase e jogando tudo na Sul-Americana. Sinal de que a competição é como se fosse se Copa do Mundo para eles. E assim que nós esperamos. É um adversário muito aguerrido”, observou Cristóvão Borges.

A formação que entra em campo nesta quarta permitirá ao treinador tornar o time bastante ofensivo quando estiver com a bola. Além da boa fase de Fágner na lateral direita, na esquerda Julinho se saiu bem na goleada de 8 a 3 sobre o Aurora. Foi dele o cruzamento na medida para Alecsandro marcar o terceiro gol da partida.

Alecsandro, aliás, quer fazer da Sul-Americana um treino de luxo para ganhar condicionamento e tentar recuperar a posição de titular, que hoje pertence a Elton. Para isso, terá o auxílio de Bernardo – autor de dois gols contra os bolivianos – e Diego Souza, o melhor jogador do time na temporada.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Meu objetivo é jogar no Peru, ganhar ritmo e poder estar à disposição do Cristóvão nos jogos decisivos do Brasileiro. Sei que não estou no nível dos meus companheiros, mas quero recuperar o tempo em que fiquei lesionado”, resigna-se o atacante, que desfalcou a esquipe por sete partidas.


FICHA TÉCNICA – UNIVERSITÁRIO x VASCO
Local:
Monumental, Lima
Data: 2 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
UNIVERSITÁRIO: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer, Toño, Vitti e Polo; Fano, Ruidíaz
Técnico: José D. Solar
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Chaparro, Bernardo e Diego Souza; Alecsandro e Leandro
Técnico: Cristóvão Borges

Comente a escalação do Vasco contra o Universitário pela Sul-Americana
 

 

Leia tudo sobre: vascouniversitáriocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG