Time tem 16 pontos, um à frente do Flamengo. Adversário deste domingo também luta por vaga na semifinal

Poderia ser um confronto tranquilo para o Vasco , mas do resultado do seu jogo com o Olaria muitas situações podem ser criadas. Por isso, neste domingo, às 16h, em Macaé, outros clubes, mais precisamente Fluminense e Botafogo , estarão de olho no confronto que definirá os dois times classificados do Grupo B para as semifinais da Taça Rio.

O Vasco lidera o Grupo A, com 16 pontos, e precisa de uma vitória para garantir a primeira colocação, já que o Flamengo está apenas um ponto atrás. Ao mesmo tempo, o Olaria, com 14 pontos, garante sua classificação com um empate, o que, de cara, eliminaria Fluminense ou Botafogo da competição.

A calculadora vai estar na mão durante os 90 minutos para definir os confrontos das semifinais. Para o Vasco, não vencer esse jogo pode facilitar a vida do Flamengo, que poderia não ter que enfrentar um clássico para definir sua classificação para a final da Taça Rio.

Ricardo Gomes quer manter ritmo do time
Fotocom
Ricardo Gomes quer manter ritmo do time
O técnico Ricardo Gomes pouco se importa com tanta conta em torno do seu jogo. No momento, sua preocupação é manter o bom ritmo do Vasco, que já acumula nove jogos de invencibilidade. Contra o Olaria, ele não terá apenas Alecsandro e Ramon , que estão pendurados com dois cartões amarelos e serão poupados.

“Temos que atuar bem diante do Olaria. Estamos tendo bom rendimento nos últimos jogos e precisamos manter o ritmo também neste jogo de domingo. Temos que fazer o nosso papel, porque não queremos deixar o primeiro lugar do grupo”, disse Bernardo , um dos candidatos a ficar com a vaga de Alecsandro.

Do outro lado, o Olaria não pretende facilitar o trabalho do Vasco. Com um componente político para acirrar a rivalidade entre as duas equipes, já que a família de Eurico Miranda, desafeto de Roberto Dinamite, e seus aliados ajudam na administração do clube, o time joga a sua vida na partida para conquistar um ponto e se classificar para a semifinal da Taça Rio.

O Olaria soma 14 pontos, empatado com o Fluminense na primeira colocação, mas em desvantagem no saldo de gols. O Botafogo ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, assim como o Duque de Caxias, que precisaria tirar uma grande diferença de gols no confronto com o Boavista para sonhar com a classificação.

“Chegou a hora da verdade. Conversamos muito durante a semana inteira e acho que agora não temos mais o que ajustar. É preciso estar atento o tempo todo, não vacilar quando as oportunidades aparecerem e saber que do outro lado está um dos favoritos ao título deste ano. O Olaria tem uma equipe equilibrada e muito motivada para essa partida”, comentou o técnico Cleimar Rocha.

FICHA TÉCNICA – OLARIA x VASCO
Local:
Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data:
17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wendel de Paiva Gouvêa (ambos do RJ)

Olaria: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Waldir e Renan Silva; Victor e Felipe
Técnico: Cleimar Rocha

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo (Leandro); Diego Souza e Eder Luis
Técnico:
Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.