Jogo no Serra Dourada pelo Brasileiro marca reencontro do time carioca com o técnico Paulo César Gusmão

O Vasco enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada, na expectativa se as lições do técnico Ricardo Gomes vão surtir efeito na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas partidas, o time sofreu gol nos minutos finais, deixando escapar quatro pontos. Para evitar que os tropeços se repitam, o treinador corrigiu bastante o posicionamento dos jogadores durante a semana.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Felipe (D) está confirmado. Pancada no pé esquerdo foi apenas um susto
Fotocom
Felipe (D) está confirmado. Pancada no pé esquerdo foi apenas um susto
O jogo terá outro apelo também. Será o reencontro do Vasco com Paulo César Gusmão. Hoje técnico do time goiano, PC era o comandante cruzmaltino no começo da temporada, quando a equipe amargou o pior início de estadual da sua história. Sem ambiente no grupo e em meio e uma crise de relacionamento entre parte do elenco com ele, o técnico caiu após a derrota para o Boavista . Ricardo Gomes assumiu em seu lugar e o time, além de finalista da Taça Rio , sagrou-se campeão da Copa do Brasil .

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

PC conhece muitos jogadores que estão em São Januário. Mas nem por isso, pelo menos na opinião de Fágner , terá armas suficientes para anular as principais ações vascaínas. “Hoje é um outro momento, uma nova formação. O time já não é mais o mesmo. Ele pode conhecer alguma coisa, mas não acredito que será uma arma contra nós”, analisou o lateral-direito.

O Vasco terá apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Ramon, que se casou na noite desta sexta-feira, no Espírito Santos, foi liberado pelo clube . Em seu lugar entra Márcio Careca. No mais, o Gomes poderá escalar sua força máxima. Duas preocupações atormentaram Ricardo Gomes no começo da semana. Felipe, com uma pancada no pé esquerdo, Eduardo Costa , afastado há duas rodadas devido a dores no joelho esquerdo, estão confirmados.

Com o time completo, a ordem é procurar pontuar fora de casa. É senso comum em São Januário que derrota é uma palavra proibida no Brasileiro. “Neste tipo de competição, se ganha em casa e empata fora. Os times campeões fizeram assim. Não vamos para Goiânia pensando e empatar. Queremos vencer sempre. Mas é bom esclarecer que tentaremos sempre pontuar na casa do adversário”, comentou o atacante Alecsandro .

As orientações de Ricardo Gomes ao setor defensivo só serão observadas quando a bola rolar. Mas a defesa vascaína desperta respeito do time goiano. Para o atacante Marcão , a dupla Dedé e Anderson Martins inspira segurança. “São jogadores de qualidade, que atravessam bom momento. Não será fácil enfrentar o Vasco, mesmo jogando em casa. O time todo é muito bom”, advertiu o jogador.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO X VASCO

Local : Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data : 26 de junho de 2011
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ATLÉTICO-GO : Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Marcão e Anselmo
Técnico : Paulo César Gusmão

VASCO : Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis
Técnico : Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.