Mesmo na vice-liderança do Grupo 5, tropeço complicaria situação do time carioca na última rodada

O Vasco tem um compromisso na noite desta terça-feira que vem sendo encarado como uma verdadeira decisão. Às 22h, o time de Cristóvão Borges enfrenta o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva, em jogo válido pelo Grupo 5 da Taça Libertadores . Vice-líder, com sete pontos, um tropeço pode pôr em risco a situação da equipe na competição, uma vez que o Nacional-URU, seu último adversário, dia 12, em Montevidéu, tem apenas um ponto a menos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dedé joga mesmo com incômodo na panturrilha direita
Site oficial
Dedé joga mesmo com incômodo na panturrilha direita
O Libertad, do Paraguai, lidera o grupo com os mesmos sete pontos do Vasco, mas está à frente por ter feito mais gols jogando fora de casa. Menos mal que o Alianza, lanterna da chave com apenas três pontos, atravessa séria crise. Assim, o Vasco, desfalcado apenas de Juninho Pernambucano , que na manhã desta terça será submetido a uma cirurgia dentária, terá seus principais jogadores.

Cristóvão não confirmou a equipe, mas nesta segunda-feira ele recebeu a boa notícia vinda do zagueiro Dedé. Mesmo sentindo incômodo na panturrilha esquerda, o jogador conversou com a comissão técnica e assegurou escalação . Assim, ele terá, além do Mito, peças importantes como Felipe, Diego Souza e Alecsandro estarão em campo esta noite.

Em meio a duas competições, o Vasco briga no estadual e na Libertadores. A última que vez que o time disputou o torneio sul-americano aconteceu em 2001.

“Quem quer ser campeão, quem quer fazer história deve se sacrificar. A recompensa vem depois. Com os títulos”, ressalta o treinador vascaíno.

De fato, o Vasco terá de superar alguns obstáculos em Lima. Um deles é o palco do jogo. O estado do gramado foi duramente criticado pelos atletas vascaínos.

“Nós já passamos por tantas dificuldades. Esta será mais uma. E time que quer ser campeão precisa enfrentar e superar essas adversidades. E isso aqui é Libertadores. Sabemos que vamos superar estádio, arbitragem, viagem, pressão, cansaço...Nada nos favorece nestes momentos, mas precisamos enfrentar”, frisou Cristóvão.

.
FICHA TÉCNICA - ALIANZA LIMA (PER) X VASCO
Local : Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data: 3 de abril de 2012 – terça-feira
Horário : 22h
Árbitro : Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
ALIANZA: Libman. Carmona, Walter Ibáñez, Ascues e Corrales; Hurtado, Quinteros, Jorge Bazán e Arroé; González e Fernández
Técnico: José Soto
VASCO : Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico : Cristovão Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.