Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco encerra preparação esbanjando tranquilidade

Partida contra o Corinthans não vale nada para os cariocas, mas é importante para decidir o título

Gazeta Esportiva |

Um animado rachão, na manhã deste sábado, encerrou a preparação do Vasco para o confronto diante do Corinthians, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores brincaram durante toda a atividade, mostrando a tranquilidade de quem apenas cumpre tabela na reta final da competição. Com 46 pontos conquistados, o Vasco não corre risco de rebaixamento e também não briga por título ou vaga na próxima Copa Libertadores.

No rachão, o goleiro Fernando Prass atuou na linha e marcou um golaço, de voleio. Além disso, o meia Carlos Alberto, ao balançar a rede, correu em direção ao volante Fellipe Bastos, que se recupera de pubalgia, fazendo sinais de coração, em tom de brincadeira. Fellipe Bastos, por sinal, deu voltas ao redor do gramado ao lado do também volante Jumar, outro que se recupera de lesão.

O time que pega o Corinthians está definido. O meia Felipe, com lesão no joelho direito, foi vetado. Sem ele, o técnico Paulo César Gusmão vai promover a entrada do jovem Allan, dando mais liberdade para Zé Roberto, Carlos Alberto e Eder Luis. O treinador também decidiu dar uma oportunidade ao zagueiro Douglas, que vai formar dupla com Dedé.

No meio-campo, o volante Rômulo herdou a vaga deixada por Rafael Carioca, que não deverá mais vestir a camisa do Vasco. Isso porque o jogador, que tem contrato com o Cruz-maltino até o fim do ano e vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia, não vai permanecer em São Januário em 2011.

Portanto, o atleta pediu a Rodrigo Caetano, supervisor do departamento de futebol, para não atuar mais. Assim, ele teria mais tranquilidade para procurar um novo clube, pois não deseja ter que retornar para o futebol da Rússia.

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o lateral esquerdo Ramon está confirmado e o time jogará com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Rômulo, Renato Augusto e Allan; Zé Roberto, Carlos Alberto e Eder Luis. Após o treino deste sábado, a delegação seguiu para a capital paulista.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolvasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG