Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco encara Alianza em busca da primeira vitória na Libertadores

Clube de São Januário viu o Libertad disparar na liderança, com 6 pontos, e precisa de vitória para não ficar para trás

Gazeta |

Depois de ser derrotado na estreia da Libertadores 2012, pelo Nacional do Uruguai, o Vasco enfrenta o Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, liderado pelo Libertad do Paraguai com seis pontos ganhos.

Leia também: Cristovão Borges admite pressão no Vasco por vitória na Libertadores

O time carioca tem obrigação de vencer porque um novo tropeço dentro de casa poderia complicar de vez as chances de classificação para a próxima fase da competição. A exemplo do Vasco, o Alianza também não pontuou por ter sido derrotado pelo Libertad do Paraguai na primeira rodada do torneio em partida disputada em Assunção.

AE
Cristóvão Borges deve optar por Juninho para o meio de campo, deixando Felipe no banco

Para entrar com força total diante dos peruanos, o técnico Cristovão Borges poupou vários jogadores na partida de sábado contra o Olaria, pela Taça Rio. O Vasco venceu por 2 a 0 e deixou o campo feliz pela recuperação de Eder Luis, que voltou ao time depois de três meses de inatividade e marcou um gol, e triste pela lesão sofrida pelo atacante equatoriano Carlos Tenório, que sofreu rompimento do tendão de Aquiles e ficará inativo por seis meses.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tenório havia sido contratado com o objetivo de dar experiência internacional ao time que luta pelo bi da Libertadores, mas agora o clube pretende buscar outro jogador com a mesma bagagem internacional para reforçar o grupo no torneio sul-americano.

O técnico Cristovão ainda não definiu a equipe. Ele confirmou a volta da maioria dos titulares, mas ainda tem algumas dúvidas que só serão dissipadas momentos antes de a equipe entrar em campo. O zagueiro Rodolfo, que vem sendo muito criticado pelas últimas atuações, pode perder seu lugar para Renato Silva.

No meio campo, o treinador mantém a sua dúvida habitual sobre o aproveitamento ou não de Felipe ao lado de Juninho Pernambucano. A tendência é que Felipe fique no banco e entre no decorrer da partida, situação, que já está irritando o experiente meia que cobrou publicamente de Cristovão a sua entrada na equipe desde o início. Eder Luís voltou com desembaraço diante do Olaria e também deve ficar no banco de reservas para ser aproveitado durante o jogo e a dupla de ataque será formada por Willian Barbio e Alecsandro.

Confira a classificação da fase de grupos da Libertadores 2012

Gazeta Press
Rodolfo (à direita) pode perder a vaga de titular no time do Vasco
Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram um treino recreativo em São Januário e Eder Luis foi poupado, participando apenas de trabalho físico. A novidade do treinamento foi a participação do volante Allan, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Ele deve ficar no banco de reservas.

O Alianza foi goleado pelo Libertad do Paraguai na primeira partida e vem de derrota para o Real Garcilazo na última rodada do Campeonato Peruano, embora tenha atuado com uma equipe composta por vários reservas. O time peruano conta com jogadores uruguaios, paraguaios e colombianos e por ter jogadores experientes, o técnico José Soto, que chegou a ter seu cargo ameaçado depois da primeira rodada, acredita em um bom resultado.

O treinador só vai liberar a escalação momentos antes da partida. O zagueiro uruguaio Walter Ibanes confessou estar muito motivado, pois sente um prazer especial de enfrentar times brasileiros e argentinos por causa da grande rivalidade.

Confira ainda: Bernardo retira ação judicial contra o Vasco

Apesar das manifestações otimistas, a delegação peruana desembarcou no Rio de Janeiro tentando esquecer os graves problemas que rondam o clube. O Alianza enfrenta uma grave crise econômica, o que já motivou vários protestos dos atletas, inclusive com o grupo se recusando a participar de treinamentos, o que ocorreu na última sexta-feira.

Um dos destaques da equipe, o colombiano Montaño, entrou na Justiça peruana pedindo rescisão de contrato em função do atraso de três meses no pagamento dos salários. O jogo diante do Vasco pode significar sua despedida da equipe.

FICHA TÉCNICA
VASCO (BRA) x ALIANZA(PER)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de março de 2012
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Juan Pablo Belatti(Argentina)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo(Renato Silva) e Thiago Feltri: Eduardo Costa, Nilton (Felipe Bastos), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Willian Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

ALIANZA: George Forsyth; Ramos,Ascue, Corrales e Ibañez; Edgar Gonzalez, Hurtado, Arroé e Montaño; Fernandes(Albarracin) e Charquero.
Técnico: José Soto

Leia tudo sobre: libertadores 2012vascoalianza limaperufutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG