Times estão juntos na tabela com 27 pontos e se enfrentaram na quinta-feira pela Copa Sul-Americana

Depois da vitória por 2 a 0 na última quinta-feira pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a receber o Palmeiras em São Januário. Desta vez, no entanto, o jogo vale pelo Brasileirão e está marcado para as 16h deste domingo. O encontro também pode levar o tradicional rótulo de “seis pontos”, já que ambas as equipes estão empatadas com 27 pontos, com a vantagem para a equipe carioca, que tem uma vitória a mais e fica na 4ª colocação.

AE
Dinei pode fazer parceria com Kleber mais uma vez
No Vasco, o técnico Ricardo Gomes não terá o zagueiro Dedé e o meia Diego Souza, ambos suspensos. Renato Silva, que estreou ao lado de Anderson Martins no meio de semana contra o mesmo Palmeiras terá sua segunda oportunidade na equipe. Com a ausência de Diego, o treinador desta vez não promoverá o rodízio entre Juninho Pernambucano Felipe. Os dois jogadores mais experientes do time vão compor o meio de campo com Rômulo e Jumar - já que Eduardo Costa segue fora, com lesão muscular.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba as notícias do seu time em tempo real

Na lateral esquerda, Gomes optou por Julinho-ex-Avai. Márcio Careca está barrado. O treinador estava reticente com o aproveitamento de Julinho na posição, uma vez que ele atuava como meia ou ala na equipe catarinense. Mas suas últimas apresentações lhe renderam bastante elogio - diferentemente de Careca, vaiado nas últimas partidas.

No ataque, o time terá a volta da dupla titular Alecsandro e Eder Luis. O gol de cabeça contra o Palmeiras, quinta-feira, quase devolveu a condição de titular a Elton. Gomes afirmou que o atacante atravessa bom momento e que em breve poderá voltar a vestir a camisa titular. Por ora, Alecsandro, mesmo que jogando abaixo da média, está mantido na equipe. Mas são grandes as chances de Elton entrar na segunda etapa.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Jogos de copa são mais estudados. A gente sabe que o resultado só será decidido no jogo de volta. Assim, para este domingo, a história será outra. Primeiro, porque este jogo de quinta já serviu de observação. Não podemos descartar o que foi apresentado no jogo pela Sul-Americana. Mas o segundo jogo, por ser outra competição, terá uma característica mais aberta. Será mais acelerado", discursou Ricardo Gomes.

MiGCompFotoLinks_C:undefined No lado palmeirense, os desfalques são os de Marcos, poupado por causa da sequência de jogos e das dores no joelho, Maurício Ramos, que sentiu dores na coxa esquerda e nem foi relacionado, e Marcos Assunção, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Valdivia, que não atuou na quinta, deve voltar como titular.

Coloque seu time em 1º lugar do ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Além da entrada do camisa 10, Luiz Felipe Scolari deve promover mais mudanças no time, especialmente para aumentar a estatura de sua equipe. Ele mostrou clara irritação com a sequência de gols sofridos por cima, que parece ininterrupta.

“O que eu vou fazer é aumentar a estatura do meu time. Jogadores com melhor qualidade podem não jogar por causa de sua altura. Meu time não pode mais sofrer gols de bola aérea e isso é exaustivamente treinado”, afirmou o comandante.

Se Felipão realmente seguir sua declaração, há grandes chances de que Maikon Leite dê lugar a Dinei. Também por isso, é possível imaginar que Chico seja o substituto de Marcos Assunção no meio campo. Henrique deve ser mantido como titular ao lado de Thiago Heleno na zaga.

FICHA TÉCNICA - VASCO X PALMEIRAS

Data : 14 de agosto de 2011 (domingo)
Horário : 16 horas (de Brasília)
Local : Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro : Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes : José Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VASCO : Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Felipe; Alecsandro e Eder Luis
Técnico : Ricardo Gomes

PALMEIRAS : Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Luan e Kleber; Dinei (Maikon Leite).
Técnico : Luiz Felipe Scolari

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.