Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco e Palmeiras iniciam série de 3 confrontos em 2 semanas

Primeiro duelo é nesta quinta, pela Sul-Americana. Jogo de volta será dia 24. Domingo, encontro é pelo Brasileiro

Hilton Mattos, Danilo Lavieri, iG Esportes |

Vasco e Palmeiras iniciam, na noite desta quinta-feira, uma série de três decisivos jogos. Dois pela Copa Sul-Americana e um pelo Brasileiro . O primeiro, às 21h50, em São Januário, marca a estreia de ambos no torneio continental. O jogo de volta, em São Paulo, será dia 24. Domingo, o encontro, também no Rio, é pelo campeonato nacional.

Tanto Ricardo Gomes quanto Luiz Felipe Scolari não mandarão a campo sua força máxima. A competição continental, porém, não será tão desprezada pelos dois clubes. Vale vaga na Taça Libertadores de 2012 e serve como teste contra adversários internacionais. Já o compromisso pelo Brasileiro terá como principal ingrediente a briga para ficar no G-4. Com 27 pontos, Vasco e Palmeiras - quarto e quinto colocados, respectivamente -, querem vencem para encostar nos lídres Corinthians , (33), Flamengo (33) e São Paulo (31).

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Gazeta Press
Felipão orienta Kleber para o duelo contra Renato Silva e Anderson Martins
O Vasco já está classificado para a Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil . Mas o torneio é tido como laboratório para a badalada competição . O desgaste com as viagens, o clima nos estádios e a fórmula mata-mata são aspectos que não passam despercebidos por jogadores e comissão técnica na Colina. Tudo serve de experiência. Além disso, o grupo atual quer marcar história no clube . E nada como um título internacional depois da Copa do Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Temos um título internacional pela frente e esta geração quer ficar marcada na história”, frisa o goleiro Fernando Prass . “É um jogo eliminatório e por isso é importante conseguir o resultado dentro de casa. Sabemos que nada se define em um jogo só, mas precisamos começar o campeonato vencendo. Vamos buscar a vitória aqui em São Januário”, completou o camisa 1 de São Januário.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Para este compromisso, Ricardo Gomes vai poupar parte dos titulares. Sem Dedé , servindo à seleção brasileira no amistoso contra a Alemanha , Renato Silva fará sua estreia com a dura missão de substituir o mais novo ídolo cruzmaltino . Sem jogar há dois meses, desde que se desligou do Shandong Luneng, da China, ele confia na experiência de já ter trabalho com o treinador, no São Paulo .

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

“O entrosamento com o Anderson (Martins) será no diálogo, mas por ter sido treinado pelo Ricardo (Gomes), sei exatamente o que ele pensa e o que ele quer em termos de posicionamento”, destacou o zagueiro.

Felipe e Eder Luis ficam no banco de reserva. Juninho Pernambucano volta ao time. Ricardo Gomes vai deixar Alecsandro fora. O atacante, segundo o treinador, precisa se recuperar fisicamente. O comandante vascaíno assegura que está dando importância à Sul-Americana, mas a prioridade, não esconde, é o Brasileiro. Daí a razão por poupar alguns titulares. Mas quem entrar terá de mostrar serviço. Todos estão sendo observados.

“Eles têm que corresponder, para virar opção para o resto do campeonato. Quem entrar, tem que dar conta do recado. É hora de eles aproveitarem esta oportunidade. Ano que vem tem Libertadores e é interessante nos habituarmos com uma competição internacional”, comentou Gomes.

Gazeta Press
Felipão orienta Kleber para o duelo contra Renato Silva e Anderson Martins
O Palmeiras inicia a semana pensando em fazer dois jogos distintos contra o mesmo adversário. No primeiro, desta quinta-feira, Luiz Felipe Scolari afirmou que a derrota pode até ser aceitável, desde que tenha um gol feito fora de casa. Por isso, ele afirma que as escalações de um jogo para o outro pode até ser diferente.

“O que difere é a fórmula do campeonato e como temos que fazer e como temos que dar o enfoque. O de pontos corridos é uma sequência. A Copa Sul-Americana não, são só dois jogos. Vamos examinar como podemos ter essa vantagem, jogando lá, fazendo gols e até mesmo perdendo. No Brasileirão, não adianta isso, porque é sequência, não tem essa de dois jogos”, disse o treinador.

O desfalque ficará por conta de Valdivia , que está com a seleção chilena em um amistoso contra a França. Para seu lugar, o treinador já confirmou a entrada de Patrik . Na zaga, Henrique e Maurício Ramos disputam uma vaga ao lado de Thiago Heleno , com a preferência para o primeiro, que chegou com status de estrela após uma passagem frustrada na Europa.

Assim como Henrique, aliás, Felipão também prefere não usar o jogo em que o Vasco sofreu a goleada por 4 a 0 do Botafogo e comparou com o dia em que o Palmeiras tomou de seis do Coritiba.

“Não podemos usar, porque é que nem quando tomamos seis do Coritiba. Um dia dá na loucura de acertar o pé, e eles acertaram quatro vezes. Pelo que me falaram, era até para ser seis, sete. É aquele dia que deu tudo errado para o Vasco. Não dá para usar, porque o jogo do Vasco foi uma vez na vida outra na morte, mas deu tudo certo. Botafogo e Vasco não é para terminar em 4 a 0 nunca”, completou.

FICHA TÉCNICA – VASCO x PALMEIRAS
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Bernardo; Diego Souza e Elton
Técnico: Ricardo Gomes
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite e Luan; Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 

Leia tudo sobre: vascopalmeirascopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG