Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco e Juninho traçam planejamento e anunciam acerto em dez dias

Meia fica no Catar até 30 junho e chega no começo de julho para começar a treinar. Reestreia só em agosto

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

AP
Juninho Pernambucano fica até junho no Catar
A novela Juninho Pernambucano caminha para um final feliz. Até aí, nenhuma novidade. Vasco e jogador estão alinhados na confecção de um contrato que, a princípio, seria até o fim do Campeonato Brasileiro – podendo ser prorrogado, no entanto, ao estadual de 2012. O fato novo apurado pelo iG é que o anúncio oficial sairá num prazo máximo de dez dias.

O meia terá de cumprir o restante do compromisso com o Al-Gharafa, do Catar: 30 de junho. Por este período, se saísse, o craque abriria mão de quatro meses de salário – alguns milhões de dólares, somando outras pendências. A ideia, a princípio, era um acordo para ele se desvincular até 8 de abril, quando se encerram as inscrições para o Brasileiro. Como não houve entendimento, ele chegará somente no meio do ano, estreando em agosto, durante a janela de transferência.

Aos 36 anos, o jogador quer uma despedida honrosa na carreira. Como apenas o Vasco lhe fez uma proposta formal, Juninho não exigiu um alto salário para voltar o clube que o projetou e pelo qual fez história entre 1995 e 2001. Paralelamente ao compromisso como atleta, houve também um convite para ocupar um cargo executivo depois de pendurar as chuteiras.

Juninho chegará com boa parte dos salários pagos pela Penalty, fornecedora de material esportivo. No começo da semana, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, revelou que o acerto está bem adiantado. A concretização do negócio está sendo facilitada em virtude de Juninho não estar pensando em dinheiro. O meia, porém, deixou claro que quer os salários pagos em dia.

Quando disse que a contratação depende de “pequenas coisas”, Dinamite se referia à viagem do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino. O dirigente está nos Estados Unidos resolvendo problemas particulares e na volta acertará os últimos detalhes do contrato.

Em dez dias, Vasco e Juninho deverão se pronunciar oficialmente, falando, inclusive, sobre datas de apresentação. O meia chegará ao Rio no começo de julho e ficará treinando em São Januário com os novos companheiros até fazer sua reestreia na Colina.


 

Leia tudo sobre: vascojuninho pernambucano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG