Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco e Cruzeiro vencem na estreia da Copa São Paulo

Time carioca fez 2 a 0 no América-RN, enquanto mineiros tiveram facilidade para anotar 3 a 0 sobre a União Barbarense

Gazeta Esportiva |

Na tarde desta terça-feira, a equipe júnior do Vasco bateu o América-RN por 2 a 0, em partida realizada no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com a vitória na estreia da 42ª Copa São Paulo de Juniores, o time da Colina alcançou a liderança do grupo-E, com 3 pontos e 2 gols de saldo. A outra partida da chave teve a vitória do Linense sobre Grêmio Osasco por 3 a 2.

No esburacado gramado decorrente das fortes chuvas, o Vasco da Gama impôs seu melhor preparo físico e pouco sofreu com o ataque adversário. Uma das explicações para isso é a viagem de ônibus de dois dias que os garotos do América tiveram de encarar para a disputa do torneio.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 10 minutos. Após um forte chute da intermediária, uma bela defesa do goleiro do América-RN, Westerlly. Aos 30 minutos, o meia vascaíno Marlone deixa o atacante Diego na cara do gol . Com um chute cruzado, foi aberto o marcador. Quatro minutos depois, foi a vez de o próprio Marlone trombar com cinco jogadores do América e fazer o segundo gol da partida.

Aos 40 minutos o Vasco quase chegou ao terceiro gol, mas a bola foi tirada em cima da linha. O lance de maior perigo da equipe potiguar ocorreu aos 44 minutos, mas Davisson, sem goleiro, empurrou para fora.

No segundo tempo, a equipe carioca apenas administrou o resultado. Aos 20 minutos, o jovem Rodrigo Dinamite, filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite, entrou em campo no lugar de Diego.

O Vasco busca em 2011 seu segundo título da Copa São Paulo de Juniores. A primeira conquista foi em 1992, contra o São Paulo, com a vitória por 5 a 3 na decisão por pênaltis. Já o América-RN está em sua quarta participação. As três vezes anteriores foram em 2001, 2002 e 2003, com a eliminação na primeira fase.

Cruzeiro
O Cruzeiro começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. O time mineiro venceu o União Barbarense por 3 a 0 e conquistou os três primeiros pontos na competição. A partida foi realizada no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras. Com o resultado o time celeste segue bem a sua trajetória para conquistar o segundo título do torneio, o Cruzeiro já levantou a taça em 2007.

Os gols da vitória da Raposinha foram marcados por Alisson, aos 26 da etapa inicial, depois de jogada pela esquerda, o atleta finalizou sem chances para o goleiro da União Barbarense. Élber marcou o segundo aos 38 do primeiro tempo, após driblar o zagueiro adversário, o jogador celeste concluiu com categoria. No final do segundo tempo aos 48, Léo definiu o placar para o Cruzeiro.

No outro jogo da chave o União São João venceu o Iape por 3 a 1. O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Iape, decidindo o primeiro lugar do grupo. O técnico do Cruzeiro, Alexandre Grasseli, mandou a campo a equipe com a seguinte formação: Ruan, Fabrício, Murilo (Bruno Edgar), Deivisson e Lucas; Gabriel Araújo, Alisson (Cristian), Eber e Sebá; Elber e Maranhão (Léo).

Leia tudo sobre: Copa SPCruzeiroVasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG