Com 2 pontos de vantagem, time de Diego Souza terá força máxima contra adversário que não vence fora de casa desde 17 de agosto

Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, no aguardado duelo entre os líderes do Campeonato Brasileiro . Com 49 pontos, o time de Diego Souza, em grande fase , tem dois de vantagem sobre os comandados de Tite . Além da briga pela ponta da tabela, o clássico é cercado de grande expectativa pelos acontecimentos da semana. Um deles foi o protesto cruzmaltino contra a arbitragem .

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Outro assunto que agitou os bastidores foi a participação ou não do Imperador Adriano . O atacante, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, sofrida em abril , chegou a participar do coletivo de quinta-feira , mas sequer foi relacionado para o banc. Tite pensa em lançá-lo somente contra o Atlético-GO , no outro domingo.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba as últimas notícias do seu time

Tite quer ver o Corinthians vencendo novamente fora de casa
AE
Tite quer ver o Corinthians vencendo novamente fora de casa
No lado vascaíno, porém, as notícias foram melhores. O técnico interino Cristóvão Borges teve um começo de semana preocupante. O treinador não contou com Eder Luis e Renato Silva em boa parte dos treinos. Em contrapartida, terá as voltas de Felipe (um mês após artroscopia no joelho direito) e Alecsandro (estiramento na coxa esquerda). Ainda sem condicionamento ideal, os dois ficam como opção para o segundo tempo. Mas Renato sem inchaço no joelho direito e Eder, livre do incômodo na coxa esquerda, estão confirmados.

Aliás, Cristóvão Borges terá força máximo, sem falar nos reforços de Felipe e Alecsandro no segundo tempo. Por falar em Alecsandro, no ano passado, defendendo o Internacional, ele voltou de contusão também contra o Corinthians, entrou no decorrer da partida, marcou um gol e sofreu um pênalti.

Cristóvão passou a semana estudando o adversário. O técnico interino acredita que a equipe paulista jogará nos contra-ataques.

“Eles ficarão atrás, explorando as jogadas em velocidade na saída de jogo. Na minha opinião, eles virão na retranca”, comenta o treinador. “Temos que respeitar o adversário. Mas estamos dentro da nossa casa, e aqui em São Januário vamos para cima”, completou o meia Diego Souza.

Tite quer ver o Corinthians vencendo novamente fora de casa
AE
Tite quer ver o Corinthians vencendo novamente fora de casa
Os corintianos sabem que a missão será difícil, mas o objetivo é voltar a fazer as pazes com a vitória. O time liderou a competição em boa parte do primeiro turno, mas seu rendimento despencou vertiginosamente. O último triunfo foi no fora de casa foi no dia 17 de agosto, quando derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 , no Ipatingão, em Mingas Gerais. Nas últimas quatro partidas, foram três derrotas (Palmeiras, Coritiba e Fluminense) e um empate (São Paulo).

“Sabemos nas nossas dificuldades, pois o Vasco em casa não costuma desperdiçar pontos, mas temos a obrigação de vencer. Do contrário, eles vão colocar cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians”, diz Tite.

FICHA TÉCNICA – VASCO x CORINTHIANS
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário : 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares : Roberto Braatz (Fifa/PR) e Autemir Hausmann (Fifa/RS)

VASCO : Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis
Técnico : Cristóvão Borges

CORINTHIANS : Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian

Técnico : Tite

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.