Time catarinense não foi o mesmo após eliminação na Copa BR. Já a equipe carioca se manteve no topo

Na lembrança dos vascaínos, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Avaí, na Ressacada , foi uma aula de futebol. Na opinião do técnico Ricardo Gomes, aquela exibição é, ao lado da vitória de 2 a 0 sobre o Santos , pelo Campeonato Brasileiro , considerada a melhor do time na temporada. Pois bem, na noite desta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar. A bola rola às 19h30, no mesmo palco. A diferença está na competição (Brasileiro) e no momento das duas equipes.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Pedro Ken ficou impedido de enfrentar o Cruzeiro por questão contratual
AE
Pedro Ken ficou impedido de enfrentar o Cruzeiro por questão contratual
Naquela noite de 25 de maio, os donos da casa eram os favoritos. Além de jogarem pelo empate em 0 a 0 – 1 a 1 na primeira partida, no Rio -, o time então dirigido por Silas havia eliminado Botafogo e São Paulo . O Avaí era tido como o “bicho papão” do torneio. Mas, com gols de Diego Souza e Revson contra, o Vasco saiu de Florianópolis com a classificação.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O resultado daquela partida influenciou no rumo das duas equipes no restante da temporada. O Vasco disputou a final com o Coritiba e foi campeão . Já o Avaí, abatido com a eliminação, não assimilou o golpe até hoje. Demitiu treinador, gerente de futebol e mudou parte do elenco. Na vice-liderança do Brasileiro, com apenas 13 pontos, recebe esta noite ninguém menos que o quarto colocado (30).

"Claro que vamos chegar com uma boa lembrança daquela partida e vamos tentar trabalhar em cima disso, mas sabendo que será uma parada diferente. No outro jogo, havia um Avaí confiante e que foi surpreendido pela boa atuação do Vasco. Agora é diferente: eles vêm de uma goleada e pegarão um Vasco motivado", analisou o técnico Ricardo Gomes.

Pedro Ken ficou impedido de enfrentar o Cruzeiro por questão contratual
AE
Pedro Ken ficou impedido de enfrentar o Cruzeiro por questão contratual
A goleada em questão foi imposta pelo Cruzeiro: 5 a 0, no domingo . Para o compromisso desta noite, o Vasco terá as voltas de Dedé e Diego Souza. Em contrapartida, não poderá contar com o talismã Bernardo, suspenso. Felipe, com dores no joelho, não viajou, ficou no Rio fazendo tratamento para tentar ser aproveitado no clássico de domingo, no Engenhão, contra o Fluminense.

Ricardo Gomes manteve Elton no ataque, ao lado de Eder Luis . Julinho ganhou em definitivo a vaga de Márcio Careca. A diretoria cruzmaltina conseguiu a liberação do lateral-esquerdo sem o pagamento de multa.

Para esquecer a goleada do fim de semana, o técnico Gallo, que balança no cargo, terá os retornos de Pedro Ken e William . O meia desfalcou a equipe contra o Cruzeiro por questão contratual. Já o atacante está recuperado de uma forte gripe. Assim, a dupla fica à disposição do treinador. Em compensação, Gallo perdeu o zagueiro Welton Felipe e lateral-esquerdo Romano, suspensos.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ X VASCO

Data: 17 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário : 19h30 (de Brasília)
Local : Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes : Carlos Nogueira Junior (SP) e Anderson Morais Coelho (SP)

AVAÍ : Felipe, Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken, Cleverson e Gustavo; Willian
Técnico : Alexandre Gallo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.