Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco e Aurora são os últimos a saber sobre mudança de horário

Conmebol atende solicitação da TV e comunica clubes somente no fim da tarde desta terça-feira

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Vasco e Aurora, da Bolívia, protagonistas no duelo desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana , em Cochabamba, são os últimos a saber da mudança do horário da partida – antes marcado para as 19h15 e agora às 21h50 (de Brasília), a pedido da TV Globo. A Conmebol, entidade que controla o futebol na América do Sul, alterou a programão, a emissora informou que a transmissão seria ao vivo, mas nenhum dos clubes foi consultado.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Somente no fim da tarde desta terça-feira é que os dois clubes foram informados de forma protocolar. O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, soube da mudança na noite de segunda, durante incursões pela internet. Logo procurou representantes da entidade sul-americana. Foi informado que o horário seria alterado, sim, e que seria avisado – mas sem prazo estabelecido.

Divulgação/Site Oficial
Rodrigo Caetano preferiu minimizar o episódio
Em seguida, o dirigente fez contato com dirigentes do time adversário, que também se disseram pegos de surpresa. O Vasco não conseguiu voo em outro horário. A delegação está em Santa Cruz de La Sierra , onde a altitude é de apenas 416 metros acima do nível do mar. Em Cochabamba (2.560 metros), os jogadores encontrarão dificuldade de respiração por causa do ar rarefeito. A estratégia é chegar no local do jogo três horas antes de a bola rolar para não sofrer tanto com os efeitos da altitude. Agora, chegarão cinco.

“Soube ontem (segunda) da mudança. Acho que foi por causa da televisão. Procurei me informar com os meus contatos, depois falei com o outro clube e a alteração foi feita sem a gente saber. Não havia mais como mudar a programação, não tinha como conseguir outro voo. Ok. Não é nada também que nos prejudique tanto”, minimizou o dirigente, evitando retaliação com as partes envolvidas na mudança.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente a mudança do horário do jogo
 

 

Leia tudo sobre: vascocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG